Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com tabu de 18 jogos e de olho na Copa, Santos recebe o Inter na Vila

Francês Alain Giresse disputa bola com Sócrates e Elzo, durante o jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre França e Brasil, em 1986 (Foto: AFP)
Escrito por

O Santos tentará ampliar neste domingo uma invencibilidade de 18 jogos contra o Inter como mandante. Desde 1989, foram 12 vitórias alvinegras e seis empates contra o Colorado na Vila Belmiro.

No entanto, no duelo da 32ª rodada do Brasileirão, às 17h, o Peixe pode poupar alguns titulares. O técnico Enderson Moreira relacionou seus principais atletas para o confronto, mas pode deixar alguns deles na reserva, a fim de preservá-los para a semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro.

A única mudança certa no Santos é a entrada de Bruno Uvini na zaga no lugar de David Braz, suspenso.

Já do outro lado, o técnico Abel Braga não fez mistério e revelou a escalação do Inter para enfrentar o Santos hoje. Sem poder contar com o meia Alex, que se recupera de lesão, o treinador manterá o meio formado com Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique, tendo Nilmar um pouco mais adiantado. Esta formação deu certo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Beira-Rio.

Questionado sobre o fato de o Colorado ter uma sucessão de lesionados, o treinador foi claro:

– Não peço para jogador meu tirar o pé. Nunca fiz isto e nem vou fazer.

Abel Braga também minimizou o tabu que o Inter encarará na Vila Belmiro.

– Esses tabus sempre são quebrados, não perduram para sempre. Neste ano já quebramos tanta coisa. Independente da estatística, o Santos na Vila é muito forte.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Beira-Rio e o Inter, mesmo com um a menos na maior parte do segundo tempo, venceu por 1 a 0, gol de Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X INTER

Data: 2/11/2014, às 17h.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Auxiliares: Alessandro A. R. de Matos (BA) e Luiz Carlos S. Teixeira (BA).

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Renato), Arouca (Souza) e Lucas Lima (Serginho); Robinho (Jorge Eduardo), Rildo e Gabigol. Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Nilmar. Técnico: Abel Braga.