Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de LeBron, Miami Heat vence e empata série na NBA

Bernardo torcedor que invadiu gramado da granja (Ari Ferreira)
Escrito por

O ar-condicionado voltou a funcionar no AT&T Center para as finais da NBA. E, com isso, o talento de LeBron James também apareceu novamente. O ala do Miami Heat, que sofreu com o ginásio quente do San Antonio Spurs na última quinta-feira no jogo 1 da série decisiva, foi o destaque neste domingo na vitória da equipe da Flórida. 

O Heat derrotou o San Antonio Spurs por 98 a 96, e igualou o playoff disputado em melhor de sete em 1 a 1. LeBron saiu como o melhor em quadra, com um duplo-duplo anotado. Foram 35 pontos e dez rebotes. 

A história do jogo 2 da série foi bem diferente da partida de abertura. A começar por LeBron. Na quinta-feira, o astro saiu do jogo no último quarto, com cãimbras. O problema físico foi apontado como reflexo do calor de mais de 30 graus dentro do AT&T Center, após uma falha elétrica que impediu o funcionamento do ar condicionado no ginásio. LeBron teria se desidratado, e viu do banco de reservas seu time perder por 110 a 95.

Mas neste domingo, com o ar climatizado, LeBron conseguiu desempenhar seu jogo da melhor forma. Em um duelo equilibrado do início ao fim, o ala do Heat fez a diferença. O jogo foi para o último quarto com o Spurs um ponto na frente (78 a 77). Nos últimos 12 minutos de partida, LeBron anotou oito dos 21 pontos da equipe de Eric Spoelstra. 

Pelo lado do Spurs, o destaque foi o francês Tony Parker, com 21 pontos. O veterano Tim Duncan também teve boa performance, com um duplo-duplo (18 pontos e 15 rebotes), mas que não foi suficiente para a vitória. O pivô brasileiro Tiago Splitter teve atuação regular. Apesar de marcar apenas dois pontos, pegou seis rebotes e fez cinco assistências em 19 minutos em quadra.

O jogo 3 da série acontecerá nesta terça-feira, desta vez em Miami. A bola vai subir às 22h (de Brasília).