Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com saudade de jogar no Brasil, Kardec revela ansiedade para ‘estreia oficial’

Escrito por

A Copa do Mundo acabou, o Brasil vive uma espécie de ressaca, mas o torcedor são-paulino já tem bons motivos para trocar o chip e viver o Campeonato Brasileiro. Um deles é o atacante Alan Kardec, que fará nesta quarta-feira, contra o Bahia, sua estreia com a camisa do Tricolor em solo brasileiro.

Kardec disputou um amistoso pelo São Paulo na preparação da equipe durante a Copa do Mundo, contra o Orlando City (EUA), nos Estados Unidos, mas considera esta sua estreia oficial. E por isso está ansioso.

- Claro que, embora tenha sido um jogo amistoso, fora do nosso país, que não é normal, tratei como estreia porque havia muitos torcedores são-paulinos. Dá pra sentir o calor do torcedor. Mas no Campeonato Brasileiro, visado pelo mundo inteiro, trata-se, sim, de uma estreia oficial - afirmou.

- Tenho um pouco de ansiedade para isso acontecer logo. Hoje é dia 15, faz quase três meses que não atuo em uma partida oficial, então é muito tempo para preparar, para descanso. Tempo pra tudo e a hora está chegando. Gera ansiedade - completou o atacante.

Kardec tem motivos para estar com saudade dos jogos. No Brasil, ele não entra em campo desde o dia 20 de abril, data de sua última partida oficial com a camisa do Palmeiras. Foi na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa.

A estreia foi retardada porque Kardec entrou como transferência internacional, já que seus direitos econômicos foram adquiridos do Benfica (POR). O São Paulo pagou cerca de R$ 14 milhões e assinou um contrato de cinco anos com o atacante, que espera fazer história no novo clube.

- Agora tenho tranquilidade melhor para trabalhar, de pelo menos cinco anos, posso cumprir contrato. No futebol é tudo muito dinâmico. Muito cedo para tudo, agora tenho a segurança, quero ter uma sequência grande aqui, buscar títulos, reconhecimento até porque hoje você tem muitas oportunidades na Seleção por aqui. Posso alcançar todos os meus sonhos vestindo a camisa do São Paulo - afirmou Kardec.

Nesta quarta-feira, o São Paulo retorna ao Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 22h. A equipe que deve entrar em campo é: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson, Alan Kardec e Osvaldo.