Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com retorno do Brasileiro, Flamengo termina período de treinos intensivos

Jogo-treino entre Flamengo x Nova Iguaçu (Foto: ilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Mesmo sem jogos oficiais por conta da Copa do Mundo, as últimas semanas no Flamengo foram de muito trabalho. O técnico Ney Franco aproveitou a paralisação do Campeonato Brasileiro e intensificou os treinamentos rubro-negros, visando a tirar o clube da 19ª posição da competição.

Logo na reapresentação após as férias, o Flamengo viajou para Atibaia, no interior de São Paulo, para colocar o time em regime de concentração e melhorar a parte física, bem contestada nos cinco jogos em que Ney Franco já comandou desde que retornou à Gávea. O trabalho fora do Rio de Janeiro foi elogiado por atletas e comissão técnica, garantindo bons frutos para a sequência do planejamento.



E MAIS!
> Com problemas financeiros, presidente do Fla pede calma à torcida
> Presidente do Flamengo não reconhece Beckham no Maracanã
> Fla não lucrou nem R$ 3 milhões por venda de promessa para a Itália

L!TV:
> Samir mostra habilidade e deixa Negueba na saudade


No retorno aos treinos no Ninho do Urubu, Ney Franco programou cinco jogos-treinos para dar um ritmo parecido ao de uma partida oficial aos jogadores. Os titulares disputaram dois jogos inteiros e os reservas outros dois. Em um jogo, cada grupo ficou em campo 45 minutos.

O primeiro jogo-treino foi contra o Tupi/MG e o Flamengo perdeu por 4 a 2. Foi o primeiro teste da equipe no esquema 3-5-2, que de acordo com Ney Franco será repetido na sequência do Brasileiro. No segundo, o Rubro-Negro goleou por 5 a 0 o Sindicato dos Atletas do Rio. Na sequência, vitórias apertadas: 2 a 1 diante do Madureira, 2 a 0 contra o Campo Grande e 1 a 0 com o Nova Iguaçu.


Flamengo venceu o Nova Iguaçu em jogo-treino (Foto: Ilvan de Souza / Flamengo)

Por ora, o trabalho de preparação chega ao fim, já que na quarta-feira o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, pela décima rodada do Brasileiro. E para Ney Franco, o importante é voltar vencendo.

– O primeiro detalhe é voltar vencendo. Precisamos montar a equipe, lutar pelos três pontos o tempo todo e creio que voltamos com definições mais claras em cada setor do campo. Não tivemos nenhum problema nessa parada. Conseguimos passar por essa fase de treinamento e vamos para o jogo com os jogadores inteiros.

Sem projeções na volta do Brasileiro

Antes do início do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores, como o zagueiro Wallace, projetaram metas até a parada para a Copa, que no fim das contas não foram cumpridas. Agora, de acordo com o técnico Ney Franco, isso não será feito.

– Não desenvolvemos nenhum projeto e como foi falado precisamos somar o máximo de pontos. Nosso grande desafio é recuperação dentro do torneio. Esse é o objetivo. Viver cada jogo. Não desenvolvi nenhuma meta curta com os atletas, estamos olhando o primeiro jogo.