Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reforços e paz, elenco do Timão quer ao menos um título em 2014

Escrito por

Cinco jogadores do Corinthians deram entrevistas durante a primeira semana de trabalhos do elenco na cidade mineira de Extrema (MG). Bruno Henrique e Petros no primeiro dia, depois Cássio, Gil e Romarinho. Apesar das posições e pensamentos diferentes, todos os atletas têm em mente uma ideia definida: o grupo, reforçado por Elias e Romero (futuramente por Lodeiro e Anderson Martins) e "blindado" em um hotel fazenda do sul de Minas Gerais, tem obrigação de conquistar pelo menos um título no segundo semestre de 2014.

Em 2013, de "ressaca" do título mundial do ano anterior, o Timão venceu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-americana. O problema é que o segundo semestre foi fraco, tanto em atuações quanto em resultados, e o técnico Tite não renovou contrato após três anos e uma série de conquistas. Quem assumiu a responsabilidade de reorganizar o clube foi Mano Menezes, que já começou com o baque da eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista.

- O Mano é um cara que faz suas anotações, é inteligente. Todas as equipes têm erros, com a gente não é difernete, então é corrigir e aproveitar o máximo, agregando o que for posisivo. Vamos alcançar um patamar muito alto - crê Petros, contratado após o Campeonato Paulista e um dos principais destaques da equipe nas primeiras nove rodadas do Brasileirão.

A opinião do camisa 40, entretanto, não é solitária. Para o goleiro Cássio, que está recuperado de lesão no joelho esquerdo e retorna ao time no dia 17, contra o Internacional, os reforços tornam o Corinthians uma equipe mais encorpada, mas o grupo já tinha qualidade para disputar as primeiras posições do Brasileirão.

- Mostramos que nosso objetivo é entrar no Brasileiro para ganhar. Primeiro estar em cima, e terminamos em terceiro. E quando voltar já vamos ter atenção total, porque o Inter é um rival direto e ganhando passamos eles (as duas equipes têm 16 pontos). O jogo é na nossa casa, então uma vitória no retorno é importante. Se almejamos Libertadores e título, queremos nos manter nesse grupo de cima. Já tínhamos uma equipe competitiva, e com os reforços nos tornamos mais fortes ainda - sentenciou o camisa 12, refletindo o otimismo que contagia todo o grupo.