Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reforços e mudanças, Grêmio busca equilíbrio e melhora no ataque

Escrito por

O ataque do Grêmio foi um dos problemas durante as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro. E o clube se mexeu para resolver esta situação: primeiro, buscou contratações para o setor ofensivo – e ainda busca. Depois, foi hora da comissão técnica agir e fazer mudanças dentro de campo.

A diretoria buscou reforços na parada para a Copa do Mundo. Um lateral-direito ofensivo, o argentino Matías Rodriguez; um volante que bate de longa distância e é reconhecido por certa qualidade técnica, Fellipe Bastos; e o meia Giuliano. Além disso, ainda está próximo de fechar a contratação de Fernandinho para o ataque. Ou seja, inércia não houve.

- Terminamos a primeira fase do Brasileiro como melhor defesa. Falar que está melhor ofensivamente é muito prematuro. Acho que estamos conseguindo um equilíbrio, faltou para a gente nesta parte do Brasileiro a parte ofensiva. Não conseguimos fazer do nível que gostaríamos ofensivamente. Estamos buscando boas alternativas – comentou o técnico Enderson Moreira.

No campo, o comandante gremista também colocou a mão na massa. Trabalhou taticamente e mudou em quatro posições. Na defesa, Pedro Geromel ganhou o lugar de Werley. No meio-campo, para qualificar a saída de bola e aumentar a movimentação, Matheus Biteco bancou Edinho. No meio, Dudu e Rodriguinho saíram. Giuliano entrou e Luan voltou, algo também valorizado. Ele tem treinado bem e marcou o gol da vitória sobre o Maringá, na quinta.

- O Luan teve aquele momento da cirurgia e retorno prematuro, porque era importante para a gente, importante que saísse no momento que as coisas não estavam funcionando, e agora foi fundamental para ele voltar a ser o Luan que sabemos que ele tem capacidade para ser, de envolvimento e velocidade. Muita gente criticava porque eu tirava o Luan, mas era para ter o tempo necessário para recuperar e voltar ao nível que vimos – completou o técnico.

O Tricolor voltará ao campo neste domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café. A provável equipe é Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.