Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com propostas, Bruninho diz que permanece no RJ Vôlei

Tite ganhou uma placa de agradecimento da torcida Estopim da Fiel (crédito: divulgação)
Escrito por

O RJ Vôlei vive um momento conturbado em razão da saída do seu principal patrocinador, a OGX, empresa do grupo EBX, de Eike Batista. Os salários não estão mais em dia e um dos titulares da equipe já abandonou o barco: o central Maurício aceitou uma proposta do vôlei turco e se transferiu. Mas o capitão e levantador do time, Bruninho, permanecerá.

Em contato com o L!Net, o jogador admitiu que teve propostas para deixar a equipe carioca. Porém, prefere assumir o compromisso de permanecer no atual campeão da Superliga e diz que não há chances de voltar a negociar por enquanto com o vôlei russo, de onde recebeu proposta recentemente.

- Não tem como, até porque eles contrataram um outro levantador na época (da proposta). Isso foi antes da Copa dos Campeões (em novembro), eu recebi a proposta do Dinamo de Kazan. No momento eu não tenho vontade de sair, eu assumi esse compromisso aqui. É claro que depois de três meses (de atrasos nos salários) você fica vendido, já houveram outras propostas, mas quero tentar resolver isso e continuar com a cabeça focada na Superliga - falou Bruninho, que também é capitão da Seleção Brasileira.

A diretoria do RJ está em busca de patrocínios para cobrir a lacuna deixada pela OGX. Atualmente a equipe carioca conta com o apoio da Furnas e da Ironage, sendo que o custo para manter o time gira em torno de R$ 8,5 milhões por temporada. A direção do RJ, segundo Bruninho, tem sido franca com os atletas:

- Eles estão jogando o mais aberto possível, estão conversando com várias empresas para assumir o papel de patocinador master do clube. O que cabe a nós jogadores no momento é continuar honrando o RJ e os parceiros que seguem conosco. Tenho certeza que a diretoria está correndo atrás para resolver os problemas.

Na noite deste sábado, às 21h30, no ginásio do Tijuca, o RJ volta à quadra para enfrentar o Sesi-SP. Em oito partidas, o RJ perdeu apenas uma na Superliga e é o vice-líder, atrás apenas do invicto Sada Cruzeiro.