Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pressão sobre o elenco, Rodrigo pode voltar ao time nesta quarta

Vasco fica no empate sem gols com a Ponte Preta (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Escrito por

Apesar da situação um pouco confortável na Copa do Brasil (pode perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas), o Vasco está na 10ª colocação da Série B e a pressão sobre os seus jogadores está cada vez maior. Em razão disso, o "xerife" Rodrigo, que voltou aos treinos nesta segunda-feira após lesão no joelho direito, pode retornar ao time titular no jogo desta quarta, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, em São Januário.

No último jogo, também contra a Ponte Preta, mas pela Série B, a equipe empatou em 0 a 0 e, além de ter de aturar protestos da torcida, teve atuação contestada até mesmo pelo técnico Adilson Batista.

E MAIS
> Rodrigo Caetano garante permanência de Montoya em São Januário
> Eurico e Roberto Monteiro se 'unem' para evitar adiamento da eleição
> Resenha da Colina: 'Bateu o medo, porque quem deve, teme...'

LANCE!TV
> Cheio de carisma, Guiñazú faz a alegria de jovens no Vasco
> Titulares do Vasco vencem em treino com belo gol de Dakson
> Goleiro artilheiro! Martin Silva vai ao ataque e faz dois gols no treino
> Para Guiñazú, Vasco precisa melhorar rápido na Série B



Em momentos como este, a experiência costuma pesar. Por isso, o jovem Luan, de 21 anos, pode deixar a vaga no time titular para que a defesa seja formada por Douglas Silva, 30 anos, e Rodrigo, de 33, e que foi testada no coletivo de segunda, na Colina.

Caso a entrada de Rodrigo seja confirmada, o Vasco teria uma espécie de segundo capitão em campo. Isto porque o camisa 3 tem características de liderança, foi capitão por quase todos os clubes que passou e, durante a lesão de Guiñazú, foi quem ficou responsável por ostentar a braçadeira do Vasco.


Adilson pode escalar zaga experiente na Copa do Brasil (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Ao ser questionado sobre o possível retorno de Rodrigo ao time, o próprio Guiñazú disse que aprende com o companheiro sobre liderança.

– Já o conheço, sei da capacidade dele. É um zagueiro incrível. Tentamos aprender com ele, como o líder e o jogador que é. Se ele realmente voltar ao time, vai nos ajudar bastante.

Se Adilson escalar Rodrigo, a torcida espera que a voz da experiência prevaleça e o Vasco vença.