Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 52 pontos de vantagem, Brasil vence mais uma no Sul-Americano

Whatsapp LANCE!
Escrito por

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete não deu chances ao Equador na segunda rodada do Sul-Americano da Venezuela. A equipe, treinada por José Neto, atropelou os equatorianos por 106 a 54, assumindo a ponta do Grupo A.

O destaque brasileiro na partida foi o ala-pivô Olivinha, com 17 pontos e mais sete rebotes, seguido por Rafael Mineiro, com os mesmos 17. Arthurzinho marcou 12 e Raulzinho, 11. No Equador, o maior pontuador foi Carcelen, com 11 pontos.

A partida esteve sob o controle brasileiro desde o início. No primeiro quarto, o placar esteve mais parelho, com as equipes trocando ataques e o Brasil fechando a parcial com 17 a 16. No segundo, um atropelo: 29 a 11 e o Brasil foi ao intevalo com 19 pontos de vantagem.

Nos dois quartos finais, o Brasil seguiu pressionando, vencendo o terceiro por incríveis 31 a 6, estendendo a vantagem para 54 pontos. No final, o Brasil só administrou, vencendo a parcial final por 29 a 21 e fechando o jogo com 52 pontos à frente no placar.

Agora, o Brasil volta à quadra neste sábado, fechando a primeira fase do torneio, contra a equipe da Argentina. Os hermanos ainda jogam hoje, contra o Paraguai e, no caso de uma vitória argentina, a partida final decide a liderança.