Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com planejamento em xeque, diretoria do Timão troca lamentos por cobrança

Escrito por

Esperando o time somar mais cinco pontos para afastar totalmente o risco de rebaixamento no Brasileirão, a diretoria do Corinthians está com o planejamento atrasado para 2014, como informou o LANCE!Net na quarta-feira. A distância para o G4 e para o sonho de disputar a Libertadores já são motivos suficientes para o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, lamentar uma série de acontecimentos que colaboraram para um segundo semestre decepcionante no Parque São Jorge, mas garantir que a cobrança será forte pela reação.

- Em termos de elenco e contratações, estava tudo planejado... - assegurou o dirigente, em tom de lamento, antes de completar.

- Eu passo tudo para os atletas em relação a comportamento, cobranças, só que depois que sai do CT a gente perde o controle. Todos estão treinando como sempre, e isso nos deixa confiantes. Estamos focados para fazer um ótimo término de campeonato, com a volta de jogadores importantes e motivação, e isso é o importante.

Depois do título mundial de 2012, o Corinthians investiu alto no mercado internacional e contratou Alexandre Pato junto ao Milan (ITA), por mais de R$ 40 milhões, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE), por R$ 9,5 milhões. A instabilidade emocional do primeiro, que tem sido perseguido pela torcida e errou pênalti decisivo nas quartas de final da Copa do Brasil, e o histórico de lesões do segundo, que já sofreu três lesões graves no ano, não estavam nos planos. Nem a venda de Paulinho, que saiu em junho para o Tottenham (ING).

- O Renato Augusto estava jogando, o Pato melhorando, o Gil se firmou. Mas o Guerrero, por exemplo, a gente não contava com tantas convocações, apesar de saber que vinham algumas. Não contávamos com lesões, como a do Guliherme, e outros fatores que infelizmente não podemos controlar. Se tivéssemos com todo mundo bem seria diferente - condiciou Edu Gaspar, à Rádio Globo.

Como não foi assim, o Timão volta a campo neste domingo, às 17h, para enfrentar o Vitória, no Barradão, e tentar melhorar sua 12ª colocação na tabela do Brasileiro.