Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pior público entre os grandes, Botafogo empata com Nova Iguaçu

Cazuo Matsumoto x Gaston Alto (Foto: Christian Martinez)
Escrito por

Com mais uma atuação insossa, o Botafogo se despediu do Campeonato Carioca. Mas desta vez, pelo menos, não saiu de campo derrotado e empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1. E, pelo o que as equipes apresentaram, o resultado foi justo. Os gols foram marcados por Dieguinho, para o Nova Iguaçu, e Zeballos, para o Botafogo, de pênalti.

Porém, o que mais marcou a partida foi o baixo público - o pior em partidas de clubes grandes no torneio. Foram apenas 308 pagantes, batendo a marca negativa de Flamengo e Bonsucesso, que contou com 375 torcedores.

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES

O primeiro tempo foi bastante parado, principalmente pela falta de motivação para as equipes, já eliminadas do Estadual e longe da briga contra o rebaixamento para a Série B do Carioca.

No Botafogo, Zeballos encontrava dificuldades em atuar como centroavante, e em certo momentos se embolava com o posicionamento dos meias Gegê e Cidinho. Por sua vez, o Nova Iguaçu jogava nos erros do Botafogo. Até que encontrou o gol, em um belo chute de Dieguinho - um minuto depois de Alex acertar o travessão do clube da Baixada Fluminense.

ZEBALLOS FAZ MAIS UM DE PÊNALTI; CIDINHO PREOCUPA

A metade final começou com a mesma preguiça do primeiro tempo. Com muitos toques para o lado, as equipes quase não se agrediam. E quando o Botafogo tentava ir ao ataque, levava prontamente o contra-ataque. E num dos avanços alvinegros, Cidinho recebeu dentro da área, mas levou um pontapé de Jorge Fellipe na parte de trás da perna esquerda e caiu reclamando de dores. O meia, que passou por uma cirurgia no joelho direito no ano passado, deixou o gramado chorando e foi substituído por Yguinho.

Na cobrança de pênalti, Zeballos bateu sem chances para Jefferson e igualou o placar. Ele havia marcado de pênalti também na derrota por 2 a 1 para o Boavista, na penúltima rodada. Depois do empate, a partida seguiu morna e sem muitas emoções, assim como a campanha das equipes no Estadual.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/3/2014 - 15h45
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Renda e público: R$ 5.900,00 / 308 pagantes / 446 presentes
Cartões amarelos: Dankler, Gegê e Sidney (BOT); Jorge Fellipe (NIG)
Cartões vermelhos: Dankler (BOT)
Gols: Dieguinho 36'/1ºT (0-1) e Zeballos 12'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar (Sidney 2'/2ºT); Airton, Dedé (Daniel 34'/2ºT) e Fabiano; Cidinho (Yguinho 14'/2ºT) e Gegê; Zeballos - Técnico: Eduardo Hungaro.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo (Uallace 40'/2ºT); Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani (Leônidas 21'/2ºT); Zambi e Erick Foca (Palagar 29'/2ºT) - Técnico: Carlos Vitor.