Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pênalti irregular, Criciúma vence o São Paulo e se afasta da zona

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Jogo decisivo na definição da zona de rebaixamento, estádio lotado, clima tenso... e quem decidiu a partida, infelizmente, foi o trio de arbitragem. No primeiro lance da partida, com cerca de 20 segundos, a auxiliar Katiuscia Mendonça não viu claro impedimento de Sueliton, que invadiu a área do São Paulo, tropeçou e caiu. Francisco Carlos do Nascimento marcou o inexistente pênalti, que, convertido por Wellington Paulista, garantiu a vitória do Criciúma por 1 a 0.

Com o resultado, os catarinenses não se livram do risco de cair, mas ficam em situação mais tranquila e seguem dependendo apenas de si. Já o Tricolor termina a rodada no mesmo lugar que começou: no insosso nono lugar, com 50 pontos.

Sem brigar por nada no Brasileirão, Muricy Ramalho aproveitou a partida para promover algumas experiências, observar jogadores e escalou o time no 4-3-3, com Osvaldo e Welliton abertos e Luis Fabiano centralizados. No entanto, em desvantagem desde o início, o time teve problemas para furar a retranca dos donos da casa, que passaram a maior parte do tempo com todo o time atrás da linha da bola. Estático e com Ganso pouco inspirado, o São Paulo não conseguiu criar e por diversas vezes ficou trocando passes sem objetividade na defesa e no meio.

Os paulistas até tentaram pressionar e deram contornos dramáticos ao duelo, mas foram ineficientes. Do outro lado, até bicão era comemorado e a tensão foi tamanha que um torcedor chegou a passar mal e teve de ser retirado pelo carrinho da maca.

Na última rodada do Brasileirão, domingo que vem, o Criciúma encara o Botafogo, fora de casa. Mesmo com um empate o Tigre pode cair. Já o São Paulo recebe o Coritiba, que briga contra o rebaixamento, no Morumbi.

CRICIÚMA 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 1º de dezembro de 2013, às 17h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL)
Assistentes: Márcio Eustáqui (Fifa/MG) e Katiuscia Mendonça (Fifa/ES)
Renda e Público: Indisponíveis
Cartões Amarelos: Maicon, Wellington (SAO); Elton e Galatto (CRI)

GOL: Wellington Paulista, a 1'/1ºT (1-0)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Elton, Serginho, João Vitor (Matheus Ferraz - 20'/2ºT) e Ricardinho; Lins (Fabinho - 9'/2ºT) e Wellington Paulista (Marcel - 35'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Ganso (João Schmidt - 21'/2ºT); Osvaldo (Ademilson - 33'/2ºT) , Welliton (Aloísio - 25'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.