Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pato para atingir ‘segurança’, Corinthians visita o ameaçado Coritiba

Escrito por

Autor do gol da vitória sobre o Fluminense, no último domingo, Alexandre Pato ganhou a confiança do técnico Tite e será a principal esperança de gols do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O confronto das duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela é tido como fundamental para o Timão, que condiciona a discussão sobre a permanência de Tite em 2014 em atingir a 'zona de segurança' do Brasileirão.

Pelas contas de Tite, 47 pontos são necessários para o Corinthians não ter possibilidade de brigar contra o rebaixamento em 2013. Segundo membros da diretoria, como Roberto de Andrade e Edu Gaspar, a renovação do treinador só será discutida quando essa pontuação for atingida. Nesta quarta-feira, em caso de vitória, a equipe chega a 48, se livrando totalmente do risco de Série B - o Coritiba, por outro lado, está uma posição abaixo do Timão, com quatro pontos a menos e precisando de mais tempo para se salvar.

- A gente sabe que tem cinco jogos para quem sabe entrar na briga da parte de cima, porque no futebol tudo pode acontecer. Pensar no planejamento de 2014 já é a parte da diretoria. Nosso primeiro objetivo era sair lá de baixo, porque acabou ficando perigoso, e não é nosso lugar. Com esses resultados conseguimos dar uma aliviada - afirmou o meia Danilo, em discurso otimista.

Para encarar o Coritiba, Tite promoveu duas mudanças na equipe: sai Renato Augusto, poupado pelo desgaste de três partidas em sequência, e entra Alexandre Pato, vice-artilheiro do Corinthians em 2013, com um gol a menos que Guerrero. Sai Douglas, que também está sentindo cansaço e fica no banco, para entrar Danilo. O atacante Emerson Sheik, que também podia ser baixa, foi julgado pelo STJD e apenas advertido.

CORITIBA JOGA A VIDA CONTRA O REBAIXAMENTO

Para não sofrer até o fim, o Coritiba joga a sua vida no Campeonato Brasileiro contra Corinthians e Criciúma, no Couto Pereira. Os seis pontos garantiriam ao Coxa chegar aos 47, determinando um porto seguro, longe do risco do rebaixamento.

- São dois jogos muito importantes, que a gente precisa pontuar. No sábado, depois do jogo do Criciúma, já podemos estar com a nossa vida resolvida na competição - resumiu o atacante Julio César.

Para enfrentar o Timão, o Alviverde não poderá contar com o volante Júnior Urso, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Portuguesa e está suspenso. Com a ausência do titular, o treinador Péricles Chamusca deve escalar Gil ao lado de Willian Farias no combate ao meio campo paulista e deixar Victor Ferraz - antes barrado - no comando da lateral-direita.

O meia Robinho segue contundido e será desfalque na armação dos paranaenses mais uma vez. Contra a Lusa, Chamusca optou por escalar Vitor Júnior e adiantar Carlinhos para a meia esquerda, escalando Diogo na lateral. Contra o Timão, o treinador deve optar por Lincoln para dividir a tarefa de municiar o ataque ao lado de Alex, mantendo Carlinhos e Diogo no time.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x CORINTHIANS

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 13/11/13, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo; Willian, Gil, Lincoln, Alex e Carlinhos; Julio César. Técnico: Péricles Chamusca.

CORINTHIANS: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Pato. Técnico: Tite.