Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com obrigações diferentes, Flu e Vasco decidem vaga na final

Escrito por

Fluminense e Vasco fazem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca neste domingo, no Maracanã, às 16h. O vencedor da partida enfrentará o Flamengo, que eliminou a Cabofriense, na final da competição. O primeiro confronto terminou em 1 a 1 e, em caso de novo empate, o o Fluminense, por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara, se classifica. Ao time de São Januário, resta apenas vencer para continuar sonhando em terminar com o jejum de títulos estaduais (o último foi em 2003)

No Tricolor, o pedido do técnico Renato Gaúcho é que se esqueça o regulamento e entre em campo pensando em vencer. Já no lado cruz-maltino, Adilson Batista pode manter o esquema com três atacantes e partir para cima do Flu.

Em Laranjeiras...

No último treino antes do segundo e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco realizado na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, nada de definição na equipe. O técnico Renato Gaúcho manteve o mistério sobre quem será o substituto de Jean, expulso no jogo da última quinta-feira. E, aumentando o clima de suspense, quatro titulares desfalcaram a atividade. Bruno, Carlinhos, Diguinho e Conca ficaram apenas na academia e não foram a campo com os demais jogadores.

Além dos titulares, o zagueiro Leandro Euzébio, que negocia sua saída do clube, também não participou do treino deste sábado. Os jogadores poupados, com exceção de Bruno, treinaram à parte devido o desgaste físico. Já o lateral, que sofreu uma lesão na mão esquerda no primeiro jogo da semifinal, treinou separado em decorrência do problema, mas também não deve ser desfalque.

As principais opções do treinador para a vaga de Jean, suspenso, são o volante Rafinha e o meia Wágner. A tendência é que Renato Gaúcho escolha o primeiro para a vaga, pois não alteraria o esquema tático com três volantes no qual o Fluminense tem atuado nos últimos jogos. Caso o camisa 10 entre como titular, o time ganharia em poder ofensivo, mas perderia na marcação, quando justamente necessita apenas de um empate para chegar à final.

Ciente de que o Fluminense tem a vantagem do empate, Renato adotou um discurso conservador e lembrou que o Tricolor não pode jogar com o regulamento debaixo do braço.

- Vou pedir a mesma coisa do último jogo ao meu time. Não podemos entrar com regulamento embaixo do braço. Temos que buscar a vitória, tivemos algumas chances, da mesma forma que o Vasco teve as suas chances. Cada um fez um gol. Precisamos usar o regulamento na hora certa. Lógico que os cuidados defensivos nós vamos tomar sempre - garantiu o comandante.

Em São Januário...

O desempenho da equipe do Vasco no primeiro jogo da semifinal agradou o técnico Adilson Batista, que deve manter o trio de ataque: Everton Costa, Edmilson e Reginaldo, com dois volantes. No caso, Guiñazú e Pedro Ken. Este último tem a concorrência de Aranda e, principalmente, Fellipe Bastos, que entrou bem no segundo tempo da partida de quinta-feira.

Com apenas dois treinos realizados entre quinta-feira e este domingo, a comissão técnica optou por atividades leves, e as possíveis mudanças serão ajustadas à base de conversa.

André Rocha e Guiñazú foram poupados da atividade desta sexta-feira. O lateral-direito sofreu uma entorse no jogo de quinta-feira e o volante estava sentindo dores no tornozelo direito. Ambos, porém, se concentraram com o grupo e devem ir para o jogo. Mas independentemente de alguma eventual modificação, o zagueiro Luan, titular absoluto, confia no técnico Adilson Batista.

- O Adilson já tem a postura definida que ele quer do time, ainda falta conversar apenas. Vamos conversar hoje e amanhã. Ele sabe o que fazer para a gente sair vitorioso. Ele vai nos passar e vamos tentar cumprir - afirmou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/3/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Rafinha (Wágner) e Conca; Walter e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo - Técnico: Adilson Batista.