Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidades, Cruzeiro tenta manter a liderança diante do Vitória

Escrito por

Depois de 56 dias, o Cruzeiro volta ao Mineirão nesta quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder do torneio, com 19 pontos, precisa vencer para se manter no topo da tabela de classificação, enquanto o visitante deseja pontuar para sair da zona de rebaixamento.

O atual campeão nacional entra em campo repleto de novidades. Na defesa, sem Bruno Rodrigo e Dedé, que se recuperam de lesões, Marcelo Oliveira escala Léo e Manoel, contratado junto ao Atlético-PR antes da Copa do Mundo. Fábio, Ceará e Egídio completam o setor.

O meio de campo da Raposa será o mesmo escalado pelo técnico nas partidas antes da paralisação para a Copa do Mundo. Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart compõem a meiúca.

A principal novidade da equipe está no setor ofensivo. Sem Alisson, sob cuidados do departamento médico, e Willian, sem contrato assinado, o Cruzeiro terá Marquinhos no setor ofensivo. O atacante estará ao lado de Marcelo Moreno na linha de frente.

Foram apenas sete pontos conquistados nas nove primeiras rodadas. O rendimento fez o Vitória permanecer na zona de rebaixamento durante a paralisação do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. Buscar uma reação é a missão dos comandados de Jorginho. Missão que terá início logo diante do líder da competição.
O Vitória foi o time que mais se reforçou durante o Mundial. Chegaram oito jogadores, mas apenas três estão, no momento, à disposição do técnico Jorginho: o zagueiro Kadu, que defendeu o Leão no ano passado e estava no Braga, de Portugal, e os volantes Richarlyson, ex-Atlético-MG e Adriano, emprestado pelo Grêmio. A tendência é que o trio seja titular.

Jorginho, que ainda não venceu desde que assumiu o Vitória (dois empates e uma derrota), não divulgou o time que enfrentará o Cruzeiro. Ele deverá confirmar um Vitória com quatro volantes no meio, sendo que, neste caso, Richarlyson e José Welison atuarão na criação. Escudero, se recuperando de lesão, e o uruguaio Luís Aguiar, um dos reforços, ainda não têm condições de jogo – ambos são apoiadores de origem. Já na lateral esquerda, Danilo Tarracha e Euller são as opções, com vantagem para o primeiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VITÓRIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 17/7/2014 – 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha (Euller); Adriano, Josa, Richarlyson e José Welison; Caio e Dinei – Técnico: Jorginho.