Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o nome de João Saldanha, Centro Aberto de Mídia do Rio é inaugurado

Escrito por

O governo federal inaugurou na tarde desta segunda-feira, no Forte de Copacabana, o Centro Aberto de Mídia do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo. A abertura contou com a presença dos ministros do esporte e cultura, Aldo Rebelo e Marta Suplicy, respectivamente, além do governador do estado Luiz Fernando Pezão e do secretário de Comunicação Social Thomas Traumann.

O espaço, que recebeu o nome de João Saldanha em homenagem ao jornalista, terá rede de internet, wi-fi, auditório, estúdios de rádio e contará com porta-vozes do governo e do meio esportivo para entrevistas. Profissionais de imprensa, credenciados ou não pela Fifa, poderão se credenciar para usar os CAMs em todas as cidades-sede.

O local da coletiva de lançamento foi pequeno pelo tamanho da quantidade de jornalistas, do Brasil e de outros locais do mundo. O próprio ministro Aldo Rebelo reconheceu que o auditório escolhido não era um lugar apropriado e falou da intenção do Centro de Mídia.

- A ideia era oferecer o máximo em conforto, comodidade, mas pelo visto aqui ainda não conseguimos alcançar nosso objetivo, mas vamos melhorar. A ideia é acolher a todos com que pudermos oferecer do melhor do país.

O Centro de Mídia irá funcionar diariamente, das 10h às 22h, até o próximo dia 14 de julho, um dia após a final do Mundial.