Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nariz fraturado, uruguaio do São Paulo ignora proteção. Máscara vira ‘febre’

Índio Urbano - Super Praia (Foto: Carlos Eduardo Sangenetto/LANCE!Press)
Escrito por

O lateral-esquerdo Alvaro Pereira é um sujeito diferente. Depois de fraturar o nariz na última quarta-feira, contra o CSA-AL, no Morumbi, o uruguaio do São Paulo disse ao departamento médico do clube que não há necessidade de cirurgia, mesmo com os especialistas apontando o contrário. Ele já havia ficado em campo após receber a pancada e nem sequer a proteção para o local atingido lhe seduz.

Nesta sexta-feira, a máscara de proteção que o lateral terá de usar nos treinamentos nos próximos dias pôde ser vista no CT da Barra Funda, mas não em Alvaro. O objeto virou foi atração para os outros atletas.

O colombiano Pabon, fanfarrão do grupo, foi quem puxou as brincadeiras. Colocou a máscara e tirou onda. O lateral-direito Luis Ricardo e o zagueiro Antonio Carlos também se divertiram colocando o objeto. Alvaro, no máximo, segurou sua proteção na mão. Talvez por não ser uma novidade em sua carreira.

Quando atuava pela Inter de Milão (ITA), o camisa 6 teve um problema parecido e atuou com proteção no nariz em algumas partidas. Porém, apesar de toda demonstração de força, um ponto marcante do uruguaio, Alvaro será submetido a cirurgia. O departamento médico do São Paulo tem preocupação com a respiração do lateral e o procedimento deve ser realizado na próxima segunda-feira.

Alvaro seguirá treinando normalmente até lá e, após a operação, ficará dois dias em sua casa, de repouso. Voltará às atividades provavelmente na próxima sexta e já trabalhará com o grupo. Ele não deve ficar fora da estreia do São Paulo no Brasileirão, no próximo dia 20, contra o Botafogo, no Morumbi.