Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mudanças drásticas, Mano quebra boa sequência do Corinthians

Campinhos Corinthians. (Foto: Arte LANCE!)
Escrito por

Engana-se quem pensa que encontrar uma formação ideal é o sonho de todos os treinadores de futebol. Mano Menezes que o diga! O técnico do Corinthians, após engatar sequência de três jogos com resultados satisfatórios (conquistou sete pontos em nove disputados) na base de um sistema 4-2-3-1, com ajuda dos mais experientes, surpreendeu ao alterar a equipe no duelo contra o Coritiba. E o resultado? Não veio...

Tudo começou depois da fatídica eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Diante do Internacional, em pleno Beiro-Rio, o pressionadíssimo treinador precisava fazer mudanças e mostrar resultado. Conseguiu os dois! Jadson, que não era titular há nove partidas, iniciou o jogo e ainda deu assistência para o gol de Gil na vitória por 2 a 1 sobre os colorados.

No duelo seguinte, contra um fechado Vitória, Mano “driblou” os desfalques (suspensos Cássio, Fagner e Guerrero deram lugar a Walter, Ferrugem e Romero) e, com as mesmas peças do meio para frente e o mesmo sistema tático que lhe renderam a vitória diante do Inter, voltou a conseguir os três pontos na Arena Pantanal, em Cuiabá: 2 a 1.

O treinador teve três dias para armar sua equipe para o clássico contra o Palmeiras. Com Guerrero suspenso pelo STJD, o treinador decidiu trocar o ainda irregular Romero pelo talismã Luciano no ataque, mas manteve os mesmos jogadores nas outras posições do meio, além de Renato Augusto mais à frente. Em um Dérbi de altíssimo nível, a equipe alvinegra arrancou um ponto como visitante em um Pacaembu alviverde.

Após a maratona de jogos, Mano teve tempo para verdadeiramente treinar seus atletas. Em semana repleta de atividades secretas, o treinador resolveu...mudar as peças. Ele testou Danilo (herói do Dérbi) na vaga de Jadson e, diante da notícia de que o Coritiba de Marquinhos Santos viria com três zagueiros, resolveu ainda sacar Petros para colocar Malcom, que atuaria aberto pela ponta (Luciano na outra). Danilo e Renato Augusto alternaram nas funções de armador e centroavante. E não deu certo...

Com 2 a 0 contra no placar, o treinador foi obrigado a mexer no time. Sacou Luciano e Malcom, além de colocar em campo... Jadson!

– Quando mexe e dá resultado tem de ser coerente... Não precisa entender muito. Só para ser justo – disse Mano, sem explicar por que havia sacado Petros e Jadson do time.

Nesta terça-feira, o Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava para dar início a mais uma semana de treinos. O foco da vez é o Santos, adversário de domingo, às 19h30, em Itaquera, pelo Brasileirão. A formação do Timão é uma incógnita.

CAMPINHOS ABAIXO MOSTRAM BRUNO HENRIQUE, ELIAS, PETROS, JADSON, RENATO AUGUSTO E MAIS UM (Guerrero, Romero e Luciano, revezando) NOS TRIUNFOS SOBRE INTER E VITÓRIA E NO EMPATE NO DÉRBI. E MOSTRA O TIME TODO MODIFICADO CONTRA O COXA...