Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com movimentação exigida por Mancini, Lodeiro terá liberdade para brilhar

Atlético-PR x Grêmio (Foto: Eduardo Valente/AGP)
Escrito por

Um dos maiores mistérios do Botafogo na temporada até agora é o baixo rendimento de Lodeiro, que ano passado foi um dos destaques do time. Mas, pelos últimos treinos, Vagner Mancini parece ter encontrado um antídoto. Será que o uruguaio, enfim, voltará a brilhar? A conferir já a partir do jogo deste domingo, contra o São Paulo, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Vagner Mancini assumiu o time na quarta-feira. Ainda teve pouco tempo para fazer grandes mudanças, tanto que mantém para o jogo de hoje o time que vinha atuando com Eduardo Hungaro. Mas teve uma conversa com Lodeiro e pediu movimentação diferente, dando mais liberdade para atacar.

– Tive um papo na quinta-feira com ele. Na quarta-feira ficou muito preso, marcou demais e rendeu pouco. Pedi mais movimentação. Estou dando a liberdade necessária para que possa desenvolver o jogo dele. Sabemos do potencial. Espero que essa liberdade o faça bem. Óbvio que não vai deixar de marcar, mas quero uma movimentação mais inteligente – disse o treinador alvinegro.

Desde que chegou, Mancini promoveu três coletivos e uma atividade tática para tentar conhecer o time o máximo possível, pois o tempo até a estreia no Brasileirão seria curto. Ele manteve a base da Libertadores, fazendo apenas algumas alterações na postura da equipe.

– Não posso desgastá-lo correndo atrás de zagueiro, quando o contrário vai me dar sucesso. Tem que receber a bola e partir para cima, que é o forte dele – disse Mancini.

Lodeiro está no Botafogo desde 2012. Contratado junto ao Ajax (HOL), chegou com status de titular e, principalmente no ano passado, fez jus à aposta. Ele foi um dos destaques do time durante o Brasileirão e ajudou o Alvinegro a conquistar uma vaga na Libertadores.

Já neste ano, o uruguaio pouco rendeu. Com atuações bastante apagadas, não fez gol ainda. E a diretoria contava com ele para ser protagonista do time, após a saída de Seedorf. E o próprio meia chegou a dizer que estaria pronto para assumir tal responsabilidade.

– Gosto de ser o protagonista. Não sei se a torcida pensa isso de mim. Temos jogadores experientes no elenco, mas se pensam que terei de ser o cara do time, não terei problemas – declarou ele, no início do ano.

Que, a começar por hoje, a "fórmula" de Mancini dê resultados e Lodeiro, enfim, volte a brilhar!

Meia encontrará velho conhecido

Lodeiro terá mais liberdade para atacar, mas não será moleza passar pela defesa do São Paulo. Afinal, pela frente, haverá um companheiro de seleção uruguaia, que o conhece bastante.

Nesta tarde, o meia do Botafogo vai enfrentar o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que também vem sendo constantemente convocado para a seleção e tem vaga praticamente certa na Copa do Mundo.

Pereira chegou a ser dúvida para hoje. No jogo contra o CSA (AL), pela Copa do Brasil, o lateral sofreu uma pancada no rosto e deixou os médicos do clube preocupados. Ele participou dos últimos treinos utilizando uma máscara protetora e foi confirmado para a estreia no Brasileirão.