Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com melhor defesa e maior garçom, Colômbia quer mostrar: não é só James

Copa do Mundo 2014 - Colômbia x Uruguai (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Desde que a Colômbia foi definida como adversária do Brasil nas quartas de final, James Rodríguez vem sendo apontado como a maior ameaça para a Seleção no duelo desta sexta-feira. Artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols e autor de duas assistências, ele vem sendo um dos destaques do Mundial até aqui. Contudo, para fazer história e chegar pela primeira vez na semifinal do torneio, os cafeteros têm outras armas e apostam na força do grupo.

De fato, a seleção tricolor não é só o seu camisa 10. Prova disso é que o meia Cuadrado, que atua pela Fiorentina (ITA), é o principal "garçom" da Copa até aqui, tendo dado passe para quatro gols.

A Colômbia, que faz a sua melhor campanha da história em Mundiais, também ostenta a melhor defesa do torneio, com apenas dois gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 11 tentos, um a menos que a Holanda.

Tal força foi destacada pelo zagueiro Carlos Valdés, em entrevista coletiva na manhã da última terça-feira.

– O James Rodríguez é muito importante para nós, está se apresentando em grande nível, mas o importante é continuar a fazer o que estamos fazendo, buscando aquilo que sonhamos. Temos de priorizar o time, o grupo. É tudo o que podemos fazer – explicou o jogador, que atuou apenas uma vez na Copa.


James marcou contra o Uruguai nas oitavas (Cleber Mendes/LANCE!Press)

Para os colombianos, a união é a grande responsável pela boa campanha: o time liderou o Grupo C e tem 100% de aproveitamento – nas oitavas bateu o Uruguai por 2 a 0.

– Colocamos acima de tudo o time e mais o bem coletivo do que o pessoal. Estamos em um excelente momento, e que continue assim – afirmou o também reserva Vargas.