Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Maracanã lotado, Vasco vence Náutico mas segue na zona da degola

Torcida - Vasco x Náutico (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Já dizia o ditado: "A esperança é a última que morre". Assim vai vivendo o Vasco em seu calvário para fugir da zona de rebaixamento. Neste domingo, a torcida cruz-maltina compareceu em peso ao Maracanã, anotando 55.914 presentes, para empurrar o time no jogo contra o Náutico. O apoio deu resultado e o Vasco venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Edmilson e Bernardo. Porém, mesmo com a vitória, o time de Adilson Batista segue na zona de rebaixamento e não depende mais das próprias forças para permanecer na Série A em 2014.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 44 pontos e subiu para a 17ª colocação. O time está a apenas um ponto do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 45.

Na última rodada do Brasileiro, o Cruz-Maltino encara o Atlético-PR, no domingo, às 17h, em Joinville, e precisa secar Coritiba, Criciúma, Internacional ou Portuguesa para se salvar. Enquanto o já rebaixado Náutico pega o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Pernambuco.

VASCO PRESSIONA E ABRE O PLACAR

Com o Maracanã lotado e a torcida empurrando, o Vasco pressionou o Náutico e logo conseguiu abrir o placar. Edmilson aproveitou o rebote após um belíssimo chute de Yotún, que bateu na trave, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes aos quatro minutos de jogo. Vasco 1 a 0. O placar deixava o Vasco momentanemante fora da zona de rebaixamento, já que Coritiba estava empatando com o Botafogo.


Edmilson abriu o placar para o Vasco logo no início do jogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Já rebaixado, o Náutico não se abateu e jogou com disposição, levando perigo ao gol da equipe carioca. Maikon Leite era o principal homem de referência no ataque e chegava com perigo na defesa cruz-maltina. O Timbu teve até chances de empatar a partida após chute de Rogério, mas a bola parou na trave do goleiro Alessandro.

Até os 28 minutos da primeira etapa, o Maraca era só festa. Porém, uma notícia vinda diretamente do Couto Pereira colocou novamente o time na zona de risco. Deivid abria o placar para o Coritiba, que ultrapassava o Vasco na tabela e o empurrava novamente para o Z4.


Torcida do Vasco compareceu em peso ao Maracanã (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Apesar do placar da outra partida, o Vasco seguiu focado em fazer o dever de casa e foi para o intervalo com a vitória parcial.

BERNARDO GARANTE VITÓRIA, MAS TIME SEGUE NO Z4

No segundo tempo, o Vasco seguiu na tentativa de aumentar o placar e garantir a vitória dentro de casa, mas a equipe esbarrava na fechada defesa do Náutico. Adilson Batista colocou Robinho no lugar de Thalles. A substituição não surtiu efeito e o time continuava a falhar nas finalizações.

A partida seguia nervosa e mais uma notícia ruim chegou aos ouvidos dos torcedores cruz-maltinos no Maraca, quando Alex ampliou o placar para o Coritiba contra o Botafogo.

Para melhorar o ataque, Adilson Batista promoveu a entrada de Bernardo no lugar do cansado Marlone aos 30 minutos. O atacante entrou bem e aos 41 minutos marcou, após boa jogada individual. Com a vitória encaminhada, a torcida cruz-maltina ficava na esperança que o Botafogo conseguisse empatar com o Coritiba, permitindo assim que o Vasco deixasse, enfim, a zona da degola. O rival do Cruz-Maltino até conseguiu marcar um, mas foi só isso. Apesar de vencer o Náutico em casa, o Vasco segue na zona de rebaixamento e precisará secar outros times na última rodada para manter vivo o sonho de seguir na Série A.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 0 NÁUTICO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 01/12/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Autemir Hausmann (FIFA-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público/Renda: 48.077 pagantes, 55.914 presentes/ R$ 1.174.540
Cartões amarelos: Guiñazú, Robinho, Luan (VAS); Alison, Bruno Collaço, Maranhão, Martinez (NAU)

GOLS: Edmilson, 4'/1ºT (1-0); Bernardo, 41'/2°T (2-0)
 
VASCO: Alessandro, Fagner, Luan, Cris e Yotún; Guiñazú, Abuda, Pedro Ken (Reginaldo - 44'/2ºT) e Marlone (Bernardo - 30'/2ºT); Edmilson e Thalles (Robinho - Intervalo). Técnico: Adilson Batista.
 
NÁUTICO: Ricardo Berna, Maranhão (Marcos Vinícius - 17'/2ºT), Alison, Leandro Amaro e Bruno Colaço; Derley, Gustavo Henrique (Elicarlos- 30'/2ºT), Thiago Real e Martinez; Maikon Leite e Rogério. Técnico: Marcelo Martellote.