Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Mano de olho em Romero e broncas, peruanos marcam em treino

Escrito por

Pela segunda vez nos sete dias em que está concentrado no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema, o Corinthians realizou um treino simulando situações de jogo. Após um leve aquecimento e um complemento exigente do auxiliar Sidnei Lobo, o técnico Mano Menezes assumiu o comando de uma partida 15 contra 15 que terminou 2 a 0 para o time de camisa branca. Os dois gols, curiosamente, foram marcados por Luis "Cachito" Ramírez e Paolo Guerrero, ambos peruanos.

Na primeira parte do treinamento, que testava fundamentos como passe e controle de bola, Mano caminhou pelo gramado observando a qualidade das duplas que Sidnei dividiu. A dupla Elias-Guerrero foi uma das que menos errou, ao contrário de outra formada por Felipe e o garoto Pedro Henrique. Nessa atividade, entretanto, o assistente de Mano "pegou no pé" do atacante Luciano, que falhou seguidas vezes. O próprio treinador parou ao lado do ex-atacante do Avaí para orientá-lo diversas vezes.

Mas o verdadeiro foco das atenções de Mano era o paraguaio Ángel Romero. O treinador corintiano ficou um bom tempo parado ao lado do jogador de 21 anos e do zagueiro Cléber, sua dupla na atividade. Romero mostrou bom controle de bola e errou o passe poucas vezes, agradando ao treinador. No trabalho 15 contra 15, no entanto, o paraguaio passou em branco no time de colete amarelo, e foi discreto durante a atividade.

O time de colete, que foi derrotado, atuou com Cássio, Julio Cesar ou Danilo Fernandes (os três se revezaram), Ferrugem, Felipe, Gil e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Guilherme, Elias, Guilherme Arana, Zé Paulo, Danilo, Jadson, Ángel Romero, Paulinho e Romarinho. Já o de camisa branca, vencedor da manhã de terça-feira, foi formado da seguinte maneira: Walter ou Matheus Caldeira; Fagner, Wanderson, Cleber, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Jocinei, Ralf, Cachito Ramírez, Renato Augusto, Luciano, Guerrero e Malcom.

Esperado ainda nesta terça-feira, Anderson Martins não treinou ao lado dos companheiros, que tiveram só um período de atividades. Na quarta, penúltimo dia em Extrema, a rotina segue normalmente.