Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mais uma grande atuação de Nenê, Washington derrota o Bulls

Escrito por

Maior surpresa dos playoffs até o momento, o Washington Wizards abriu dois a zero na série melhor de cinco contra o Chicago Bulls na noite de ontem, com a vitória na prorrogação por 101 a 99. Decisivo para o confronto, o ala-pivô Nenê marcou 17 pontos, incluindo os seis primeiros do time no quarto decisivo da prorrogação, dos dez que a equipe marcou.

Além de Nenê, Bradley Beal foi um dos destaques do Wizards, com 26 pontos e sete assistências. Já pelo lado do Bulls, o armador reserva D.J. Augustin foi o destaque, com 25 pontos e sete assistências, além de Taj Gibson, com 22 e 10 rebotes e Joakim Noah, com 20 pontos e 12 rebotes.

O JOGO:

Começando a partida de maneira arrasadora, o Washington abriu 7 a 0 nos dois primeiros minutos de jogo, carregando a vantagem através do quarto, contando com boa atuação de Bradley Beal, que marcou 10 pontos na parcial, vencida pelo Wizards por 31 a 20. No segundo, perdendo por 45 a 32 com cinco minutos faltando para o fim do quarto, o Wizards sofreu um apagão e deu chance a nove pontos seguidos do Bulls, que cortou a diferença e encerrou a parcial com sete pontos de desvantagem.

No terceiro, novo apagão da equipe do Wizards e, a dois minutos do fim, o Chicago passou a frente do placar, pela primeira vez no jogo, e encerrou a parcial com vantagem de cinco pontos (75 a 70). Mas no último, Beal voltou à partida, após atuar mal nos dois quartos anteriores e, com 11 pontos, empatou a partida em 91 pontos a 52 segundos do fim.

Faltando 30 segundos, Hinrich tentou um arremeso para vencer a partida pelo Bulls, errou, Taj Gibson pegou o rebote e D.J. Augustin tentou o chute, errou também. Gibson conseguiu novo rebote, mas perdeu a bola para Nenê com 10 segundos no cronômetro.

Na prorrogação, Nenê mostrou todo seu repertório. Com os seis primeiros pontos de ambas as equipes na parcial, abriu a diferença em favor do Washington e, trabalhando bem defensivamente, conseguiu impulsionar o Wizards à vitória por 101 a 99, abrindo dois a zero na série melhor de cinco.