Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com maestros apagados e brigas, Lusa e Coxa empatam no Canindé

Thiago Bodão (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
Escrito por

De um lado, Souza, camisa 10 da Portuguesa. Do outro, Alex, camisa 10 do Coritiba. Um já vestiu a 10 do São Paulo em tempos gloriosos. O outro fez o mesmo com o Palmeiras, Cruzeiro. Mas status não entra em campo. Tanto que Lusa e Coxa, mesmo com dois nomes de pompa, decepcionaram e não saíram do 0 a 0, neste sábado, no Canindé, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado: as duas equipes continuam com a corda no pescoço, ameaçadas pelo rebaixamento.

Mais. Tanto Souza quanto Alex foram substituídos e nem chegaram à parte final da partida. Os dois foram bem discretos e a ausência de futebol de ambos simbolizou bem o que foi a partida, com ligeira, mas bem ligeira vantagem para o dono da casa.

No primeiro tempo, Souza criou as principais e poucas chances da Portuguesa, seja em cobranças de falta ou lançamentos caprichosos. Mas foi muito pouco, pois a Lusa pecava ao se aproximar da área adversária.

Alex, por sua vez, quase não pegou na bola. Foi irreconhecível. Nem de longe lembrou aquele jogador dos tempos áureos e do início do campeonato, quando levou o Coxa à liderança. Pífio!

Para complicar ainda mais a jornada, muita confusão no Canindé. Cenas lamentáveis. Horas antes do confronto, profissionais do Coritiba, como o roupeiro e o massagista do clube, foram agredidos por torcedores da Portuguesa. Na arquibancada, torcedores do Coxa entraram em conflito com a polícia. As duas torcidas ainda tentaram brigar. A polícia novamente precisou agir e mais confusão. Uma noite triste de maneira geral.

Com o empate, a Portuguesa chegou aos 40 pontos, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato. Está a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento e na próxima rodada, quarta-feira, enfrenta o Botafogo, fora de casa. O Coxa ficou com 41 pontos e vai receber o Corinthians, no Couto Pereira. Haja coração...

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 CORITIBA

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data-hora: 09/11/2013, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Público/Renda: 3.781 pagantes / R$ 79.622,00

Cartões amarelos: Gilberto (POR); Diogo, Vitor Júnior, Júnior Urso (COR)
Cartão vermelho: nenhum

PORTUGUESA: Lauro; Corrêa, Moisés Moura, Valdomiro, Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Carlos Alberto, aos 41'/2ºT) e Souza (Vanderson, aos 27'/2ºT); Gilberto e Diogo (Henrique, aos 37'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo; Willian, Júnior Urso, Carlinhos, Alex (Keirrison, aos 31'/2ºT) e Vitor Júnior (Emerson Santos, aos 25'/2ºT); Júlio César (Germano, aos 41'/2ºT). Técnico: Péricles Chamusca