Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Lúcio fora, Marcelo Oliveira vira o único a jogar todas no Brasileiro

Escrito por

Em todos os nove jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o time teve em sua escalação Lúcio e Marcelo Oliveira, os únicos a atuarem em todos os minutos da competição pelo Alviverde. Com o terceiro amarelo sofrido por Lúcio contra o Grêmio, só Marcelo Oliveira terá atuado nas dez primeiras partidas do Verdão no torneio. Prêmio à dedicação do polivalente.

– Eu me entrego muito no dia a dia, aproveitando cada oportunidade em treinos. Indo bem, no jogo você consegue fazer coisas boas. Estou conseguindo manter esta sequência boa, com a ajuda do time – disse, ao LANCE!Net.

Titular na zaga em boa parte da campanha, foi testado por Gareca nas três posições que já atuou no Verdão: zaga, lateral esquerda e meio de campo. Com a chegada de Tobio, concorre especialmente pelas duas últimas vagas. Nesta quinta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro, ele jogará, mas ainda não se sabe em qual destas funções.

- (Gareca) Até me perguntou onde poderia me usar, e falei que de volante, zagueiro, lateral...ele já me viu jogando nas três. Fui lateral no último treino, então é ele quem decidir. Onde quiser, não tem problema. O que eu quero é ajudar - acrescentou.

Dos 30 jogos do time no ano, Marcelo esteve em campo em 29 – é o líder em 2014. Pendurado para o clássico diante do Peixe, às 19h30, o camisa 26 está fora da partida do fim de semana independente do cartão. Ele ainda tem vínculo até o fim do ano (assim como com o Palmeiras) com o Cruzeiro, próximo adversário alviverde, e uma cláusula contratual o impede de entrar em campo.

Em alta com os técnicos, o jogador tem contrato até o fim do ano, e ainda não foi procurado pela diretoria alviverde. Seu foco, porém, não é este. O curinga quer, com o elenco, brilhar no segundo semestre do centenário.

- Eles sabem que meu contrato se encerra em dezembro, assim como com o Cruzeiro. Fico livre, naõ teve conversa para chamar empresário ou algo assim, mas estou tranquilo. Vou trabalhar, fazer meu melhor, e coisas boas vão acontecer no Palmeiras, ou em outro lugar. Se for aqui, estarei feliz, porque eu e minha família estamos bem adaptados. Este um ano e meio no clube tem sido motivo só de alegrias - encerrou.

CONFIRA UM BATE-BOLA COM MARCELO OLIVEIRA:

L!Net: Qual o motivo para esta sequência de jogos entre os titulares?
Estou muito feliz pela sequência, é bem legal, e em um ano importante para o Palmeiras. Estou aproveitando as oportunidades, e tem o treinamento também. Isto ajuda muito. A gente sabe que quando tem uma sequência corre alguns riscos de lesões, mas estou com a saúde boa, tem uma sequência.

Esta dedicação apresentada em treinos pode pesar a seu favor com Gareca?
Pode ser também, todo mundo no grupo se dedica bastante. Estou tendo a oportunidade e aos poucos vou mostrando o que posso fazer e espero que isto nos faça vencer neste retorno do Campeonato.

Como está sendo o trabalho com a comissão técnica? Já estão adaptados?
Estão bem adaptados, sim. Nós também a eles. A comunicação está sendo tranquila, dá para entender bem, ele (Gareca) fala até um pouco de português. Quando há alguma dúvida, perguntamos, e está sendo bem legal. Tínhamos expectativa para saber se seria difícil, mas tem sido bom, e vai dar muito certo.