Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com lesionados, Adilson promove alterações no time que pega o Resende

Junior Cigano (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Sacudindo a poeira do triste golpe sofrido na decisão do Campeonato Carioca, o Vasco agora se volta para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Cruz-Maltino vai a campo para enfrentar o Resende pela primeira fase da competição. Para o confronto, Aldilson Batista terá importantes desfalques. Edmilson e Rodrigo, ambos com lesões na coxa, estão fora. Guiñazú, com uma pequena fissura óssea, também não enfrenta o Gigante do Vale. O lateral André Rocha, que deixou mais cedo o treino desta terça-feira alegando um problema na coxa esquerda, será aguardado até minutos antes da partida.

O zagueiro Rodrigo teve um estiramento de grau dois no bíceps da coxa esquerda e pode levar até quatro semanas para se recuperar. Já o atacante Edmilson, que também havia sentido um problema na coxa, que o deixou de fora do segundo jogo da final do Carioca, ainda está fazendo trabalho de fisioterapia e já deve voltar na sexta. O argentino Guiñazú também não enfrenta o Resende; o volante sofreu uma pequena lesão óssea, ainda no jogo contra o Fluminense, e desfalcará o Vasco por quatro semanas.

Em um treino tático em campo reduzido, o treinador testou Rafael Vaz e Douglas Silva no lugar de Rodrigo. No meio, Aranda substituiu o argentino Guiñazú. Everton Costa e Reginaldo formaram a dupla de ataque. A tendência é que o time que enfrenta o Resende comece com: Martin Silva, Diego Renan, Luan, Rafael Vaz (Douglas Silva) e Marlon; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa e Reginaldo.

Vasco e Resende entram em campo às 22h, na quarta-feira, em São Januário. Como o primeiro duelo terminou em 0 a 0, o Cruz-Maltino necessita apenas de uma vitória simples. Já o Resende se classifica com uma vitória simples ou qualquer empate com gols.

Guerreiro! Médico revela que Guiñazú jogou com fratura no pé