Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com John Lineker x McCall na mira, empresário crava: ‘John será campeão’

John Lineker é conhecido por sua mão pesada (FOTO: UFC)
Escrito por

Depois da derrota para Ali Bagautinov, em fevereiro, John Lineker se viu em má posição dentro do UFC. Embora seguisse como um top 5 no ranking dos moscas, o paranaense teve de lidar com a interrupção de quatro vitórias consecutivas e as polêmicas falhas com a balança na hora de bater o peso. No último dia 16 de julho, em Atlantic City, o lutador conseguiu dar uma resposta dentro e fora do octógono. Depois de cumprir sua obrigação na pesagem oficial, o brasileiro venceu Alptekin Ozkilic na decisão dos juízes após uma performance dominante que lhe rendeu o prêmio de "Luta da Noite".

Em entrevista ao LANCE!Net, Alex Davis, empresário do atleta, avaliou a situação de Lineker na divisão e apontou Ian McCall como possível próximo adversário. A questão é que o americano fará uma operação na mão por conta de uma lesão e é preciso esperar para saber o tempo de recuperação que o atleta precisará.

- Ele foi muito criticado depois da derrota, mas as pessoas tem de entender que é tudo um trabalho que demora. O Lineker está em franca evolução, além de ter um talento natural absurdo. Aposto meu dinheiro que ele será campeão do UFC. O Ian McCall é a luta que estamos olhando, mas não é um adversário simples. É um cara experiente, mas o John já está treinando para essa luta.  Sei que ele gostaria de fazer essa luta no Brasil, mas o McCall vai operar a mão, não sabemos quanto temo. Estamos confortáveis com isso. Lineker tem 24 anos, quero que ele esteja pronto para lidar com estilo do Mc Call - declarou o americano, em conversa por telefone. 

Davis ainda comentou a chuva de críticas pela qual Lineker passou depois de falhar por três vezes com a balança. Segundo o empresário, o paranaense precisou de tempo para valorizar a questão.

- O Lineker custou a entender o que se espera num nível do Ultimate. Demorou a se enxergar como profissional. Conseguimos agora uma equipe que está o ajudando muito. Ele tem um potencial imenso. Na luta contra o Bagautinov, o Libório (Ricardo, líder da American Top Team) ensinou uma técnica a ele no vestiário e ele fez cinco vezes na luta. Ele absorve muito fácil. Mas ele é jovem e está aprendendo com os erros - avaliou.

 Responsável por gerenciar as carreiras de inúmeros lutadores brasileiros, o empresário ainda analisou a escolha de Chris Cariaso como próximo desafiante ao cinturão da categoria, atualmente nas mãos de Demetrious Johnson.

- O Chris era o cara a ser escolhido mesmo. O John tinha que provar a melhora dele na última luta. Não vejo com olhos ruins. Chris vem lutando bem e não se pode descontar o que vem fazendo. Entre os moscas, era o cara que estava em melhor fase. Não quero o Lineker lá antes da hora. Ele vai ser campeão. Não precisa ser de hoje para amanhã. Os caras que vão dominar o Ultimate estão em evolução. Estamos vendo o Donald Cerrone, Robbie Lawler, todos evoluindo. No novo MMA, são esses atletas que serão campeões. Eles tem de ter tempo para evoluir - concluiu.