Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com homenagem a Márcio Chagas, Internacional vira sobre o Aimoré

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

O Aimoré voltou a receber o Inter no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, após 20 anos. A entrada em campo foi marcada por homenagens ao árbitro Márcio Chagas da Silva, que sofreu com insultos racistas da torcida do Esportivo de Bento Gonçalves durante a última semana.  Jogadores de ambas as equipes entraram com mensagens de apoio e máscaras que imitavam o rosto do juiz. Dentro de campo, partida disputada, mas os anfitriões não foram páreo para o time reserva do Inter, que venceu de virada, por 2 a 1. 

O Índio Capilé começou dando trabalho. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos, em um belo gol do zagueiro Marcelo Ramos. Ele emendou de primeira, após sobra pelo alto. O chute de esquerda pegou na veia, e morreu nas redes. O jogo era parelho, e o Inter chegou ao empate. Aos 31, Wellington Paulista escapou bem pela esquerda e cruzou. Eduardo Sasha se esticou todo para igualar o jogo.

Depois do placar em 1 a 1, brilhou a estrela do goleiro Muriel. Ele fez belas defesas em chutes de fora da área de Renato Medeiros e Danilo Baia, garantindo o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Inter veio com sede ao pote. E se Wellington Paulista ganhou uma chance começando a partida, ele agarrou-a com assistência e gol. Após ter servido Sasha, o centroavante recebeu a bola aos 14 minutos, chutou entre as pernas do zagueiro Baggio e marcou para o Colorado - contando com leve colaboração do goleiro Rafael. Após a virada, o Índio Capilé não se reencontrou na partida,  Mas mesmo assim, teve uma chance clara. Após chute de Lucas Silva, Muriel espalmou e no rebote, sem goleiro, Moacir teve a oportunidade. Mas enquanto o jogador pensava na consagração, a bola bateu no tornozelo dele e saiu torta, para fora.  

O próximo compromisso do Internacional é nesta quarta-feira, diante do Remo, na estreia pela Copa do Brasil, em Belém do Pará. Na mesma data, o Aimoré enfrenta o Veranópolis, em jogo pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA:

Aimoré 1x2 Internacional

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Data/Hora: 9 de março de 2014, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Julio Cesar dos Santos (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Baggio e Marcelo Ramos (AIM)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Marcelo Ramos, aos 12'/1ºT (1-0); Eduardo Sasha, aos 31'/1ºT (1-1) e Wellington Paulista, aos 14'/2ºT (1-2)


AIMORÉ: Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca (Moacir, aos 29'/2ºT); Basílio, Faísca, Toto e Renato Medeiros (Paulo Cesar/ Intervalo); Diego Torres (Lucas Silva, aos 17'/2ºT) e Cleiton. Treinador: Hélio Vieira

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Alan, Thales e Raphinha (Gladystone/ Intervalo); Augusto, Ygor, João Afonso e Alan Ruschel (Murilo, aos 37'/2ºT); Wellington Paulista e Eduardo Sasha (Caio, aos 23'/2ºT). Treinador: Abel Braga