Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Sobis, Fluminense vence Palmeiras inoperante sem Kardec

Glover Teixeira, Jon Jones (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Alan Kardec fez falta. Sem seu artilheiro e principal referência, o Palmeiras não conseguiu fazer frente ao Fluminense neste sábado, no Pacaembu. Com gol de Rafael Sobis no último minuto da primeira etapa, o Tricolor fez justiça, venceu por 1 a 0 e conquistou os três pontos, mesmo atuando fora de casa. Esta foi a quarta vitória consecutiva do time carioca sob o comando do técnico Cristovão Borges.

Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com seis pontos. Na próxima rodada, o Verdão tenta a reabilitação contra outro time carioca. O adversário da vez será o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Tricolor volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Vitória em casa.

PRASS SALVA O VERDÃO, MAS SOBIS MARCA NA TERCEIRA TENTATIVA

A primeira etapa foi bastante estudada por ambas as partes. Com três volantes e sem uma referência no ataque, o Palmeiras tinha mais dificuldade do que o Fluminense para chegar com perigo à meta adversária. Enquanto Valdivia tinha a responsabilidade de armar sozinho - e até criou algumas chances, não aproveitadas pelos atacantes -, Conca tinha a companhia de Wágner e Rafael Sobis. O argentino procurou mais o jogo e era difícil ver um ataque tricolor que não fosse iniciado pelo camisa 11.

O Fluminense foi mais perigoso e fazia do goleiro Fernando Prass o homem mais notável nos primeiros 45 minutos após duas belas defesas em em chutes de Sobis, aos 29 e aos 42 minutos. Na terceira oportunidade, no entanto, o atacante tricolor levou a melhor. No último minuto do primeiro tempo, Conca achou Fred na direita. O centrovante levantou a cabeça e cruzou para o colega de ataque acertar um chute de primeira, sem chances para o goleiro alviverde. Com méritos, o Flu abria o placar no Pacaembu.

FRED PERDE CHANCE INCRÍVEL, MAS FLU SEGURA A VITÓRIA

A tônica do segundo tempo não foi muito diferente da do primeiro. O Fluminense seguia com mais gente no ataque e criando as melhores chances. Na melhor delas, Fred perdeu chance incível. Aos seis minutos, Wagner tabelou com Conca, que cruzou. Prass espalmou para o meio da área e a bola sobrou para o centroavante, que sem goleiro, chutou para o alto.

O Palmeiras só chegou ao ataque com perigo aos 17 minutos, quando Marquinhos Gabriel obrigou Diego Cavalieri a fazer bela defesa. O técnico Gilson Kleina bem que tentou, trocou a dupla de ataque - Diogo e Miguel entraram nos lugares de Marquinhos Gabriel e Leandro -, mas o resultado não foi o esperando. O time seguiu sentindo falta de Alan Kardec.

Ao Fluminense, restou segurar o resultado. O técnico Cristovão Borges, que com a vitória manteve o 100% de aproveitamento a frente do Tricolor, tirou o atacante Sobis e colocou o volante Valencia para segurar o ímpeto do Verdão, e acabou sendo premiado. O Flu jogou melhor, se defendeu bem e saiu do Pacaembu com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE

Data e horário: 26/4/2014, às 21h
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público e Renda: 11.189 pagantes / 12.994 presentes / R$474.757,50
Cartões Amarelos: Valdivia (PAL); Conca, Wágner (FLU)

GOL: Rafael Sobis, aos 44'/1ºT (0-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho, Intervalo), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo, 17'/2ºT) e Leandro (Miguel, 29'/2ºT) Técnico: Gilson Kleina.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Rafinha, 41'/2ºT), Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Valencia, 27'/2ºT) e Fred Técnico: Cristovão Borges.