Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol relâmpago, Vasco goleia Duque de Caxias, que é rebaixado

Godofredo Pepey (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Com um gol relâmpago, o Vasco goleou o Duque de Caxias por 4 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário. Porém, com a vitória do Fluminense, o triunfo não foi suficiente para a equipe cruz-maltina chegar à semifinal do Campeonato Carioca com a vantagem de dois empates. O adversário na próxima fase será o próprio Tricolor, que ficou em segundo lugar nesta primeira parte da competição.

Com o resultado, o Duque de Caxias, que era o lanterna do Carioca antes de a rodada começar, acabou rebaixamento. Quem também disputará a Segunda Divisão do Estadual no ano que vem será o Audax.

O primeiro confronto por uma vaga na final será ainda nesta semana, mas a data não foi definida. Caso os dois jogos terminem empatados, o Fluminense se classifica. Porém, em caso de vitórias pelo mesmo resultado, mas com vencedores diferentes, a vaga será decidida nos pênaltis.

O JOGO

Adilson Batista testou uma nova formação e deu certo. O treinador vascaíno foi a campo com um setor ofensivo formado por um meia de criação e três atacantes (Douglas, Reginaldo, Everton Costa e Edmilson). E os três atacantes não decepcionaram. Cada um marcou um gol e garantiram o triunfo cruz-maltino sem grandes dificuldades.

O placar foi aberto logo nos primeiros segundos. O torcedor que entrou na Colina quando o cronômetro marcava apenas oito segundos, viu apenas a comemoração. É isso mesmo! Oito segundos. Logo na saída de bola, uma troca de passes envolvente do Vasco e Edmilson deixou Reginaldo na cara do gol. O camisa 23 bateu na saída de Andrade e, aos sete segundos, fez o que pode ter sido o gol mais rápido da História do Carioca.

Vale ressaltar que o gol mais rápido da História do Campeonato Brasileiro foi com 8 segundos. A primeira vez que isto aconteceu foi em 1989, quando Nivaldo, do Náutico, fez contra o Atlético-MG, em partida nos Aflitos. O Timbu venceu por 3 a 2. Quase duas décadas depois, Dinei, então no Vitória, abriu o placar contra a Portuguesa e ajudou no triunfo da equipe baiana por 2 a 1.

Animado, o time de Adilson Batista continuou a pressão e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 14 minutos, Everton Costa recebeu na área e bateu para fazer o primeiro gol dele com a camisa do Vasco. A equipe da Colina até criou mais oportunidades, mas não teve sucesso.

Ao contrário do que se imaginava diante do resultado que estava se construindo, o Vasco manteve a pegada e no começo do segundo tempo fez o terceiro. Edmilson, artilheiro do time na temporada e um dos goleadores do Carioca, deixou a marca, balançando a rede pela nona vez.

Aos poucos, o quarteto ofensivo foi se desfazendo. Montoya, Bernardo e Dackson entraram nos lugares de Reginaldo, Everton Costa e Douglas, respectivamente. Mas o ritmo não diminuiu. Em jogada de Montoya, a bola sobrou para Dackson, que acionou Edmilson e o camisa 7 teve a calma de escolher o canto e fazer o décimo gol no Carioca, tornando-se o artilheiro da competição.

O resultado foi mantido até o fim da partida. O triunfo dá um ânimo para o Vasco, que vai pegar o Flu na semifinal. Por outro lado, fez com que o Duque de Caxias fosse rebaixado.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Local: Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Philipe Georg Bennett
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)´

Público/ renda: R$ 45.540,00 / 2.392 pagantes

Cartões amarelos: Marlon (VAS), Washington (DUQ)
Cartões vermelhos: -
Gols: Reginaldo 0'7"/1ºT (1-0), Everton Costa 14'/1ºT (2-0), Edmilson 7'/2ºT (3-0), Edmilson 37'/2ºT (4-0)

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas (Dackson - 35'/2ºT); Everton Costa (Bernardo - 29' /2ºT), Reginaldo (Montoya - 14'/2ºT) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Neves (Nélio - Intervalo), Guti, Alan Henrique e Alan Pires; Lenon (Arzayus - Intervalo), André Gomes, Sampson e Juninho; Washinton e Alex Terra (Nathan - 12'/2ºT). Técnico: Mário Junior