Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o gol, Diego Tardelli vira sexto maior artilheiro do Galo contra o rival

Fred - Sport x Fluminense, Campeonato Brasileiro (Foto: Antonio Carneiro/LANCE!Press)
Escrito por

Marcar gols diante do Cruzeiro já é um feito antigo de Diego Tardelli. Desde sua primeira passagem pelo Atlético-MG, no ano de 2009, o atacante se acostumou a realizar boas apresentações diante do maior rival. Na última quarta-feira, não foi diferente. Tardelli desencantou ao marcar o gol do título da Copa do Brasil no Mineirão e ainda subiu um degrau no ranking de jogadores do Galo que mais marcaram contra a Raposa.

Até o momento, em suas duas passagens por Minas Gerais, Tardelli já balançou as redes celestes por nove vezes. Antes de marcar no Mineirão, o jogador era o 11º atleticano com mais gols sobre o rival, empatado com Eder Aleixo, Dario e Nívio. Agora, com mais um tento, Tardelli é o sexto da lista, e igualou as marcas de Nilson, Paulo Isidoro, Guilherme  e Lauro.

MAIS:
> Marcos Rocha responde Goulart e Luan alfineta o Cruzeiro
> Victor exalta Massa atleticana: 'mais apaixonada do Brasil'

- É uma sensação melhor do que da Libertadores. Ganhar do Cruzeiro na final... Sabemos da rivalidade que é jogar contra eles. É gostoso. Aqui é nosso salão de festas e sempre vai ser. Quem manda no Mineirão é a gente - comentou o camisa 9, ao final da partida contra o Cruzeiro.

O próximo da lista que poderá ser alcançado por Tardelli é Tomazinho. O atacante marcou dez gols contra a Raposa nos duelos na década de 20. Mas para alcançar a marca de Guará, o 'perigo louro', Tardelli ainda terá que trabalhar muito. O jogador do Galo na década de 30 marcou nada menos que 26 gols diante do rival e é o maior carrasco celeste nos clássicos mineiros.