Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Gabriel Felix em Pinheiral, Diogo Silva exalta intercâmbio com base

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Com a ausência de Martín Silva, com a seleção do Uruguai na Copa do Mundo, o jovem goleiro Gabriel Felix, que recentemente teve seu contrato renovado até 2016, está treinando entre os profissionais. Assim, o elenco do Vasco que está em Pinheiral, Sul Fluminense, conta com Diogo Silva, Jordi e Felix, trio que vem trabalhando sob o comando de Carlos Germano.

Mais experiente dos três, Diogo Silva, que, nas concentrações, divide quarto com Jordi, ressalta a importância deste intercâmbio ente o elenco profissional e as categorias de base. Por outro lado, lembra que, ao atingir este patamar, o jogador tem de correr atrás do espaço.

- É muito importante ter esse intercâmbio da base com o profissional. Nas categorias de base, o jogador se prepara para chegar no profissional. Quando chega, começa a trabalhar plantar para colher os frutos no próprio profissional. O que ele fez na base, credenciou ele para chegar ao profissional, ninguém esquece. Mas a batida é diferente. É importante para ele estar trabalhando aqui, poder vivenciar essa rotina do profissional - disse.

A convivência com jovens goleiros promovidos da base não chega a ser uma situação nova para Diogo Silva, que passou por isso quando defendeu o Bangu e Nova Iguaçu:

- Sempre temos uma conversa. Também passei por esta situação. A gente procura passar o máximo através da conversa, mas também através das atitudes. Mostramos dedicação, ser um excelente profissional.