Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Gabi no time titular, Osasco atropela o Barueri pela Superliga

Escrito por

Em mais uma grande atuação, o Molico/Osasco não deu chances ao vizinho Barueri. Seguro no saque, o time comandado por Luizomar de Moura  atropelou o rival na noite desta segunda-feira por 3 sets a 0, parciais de 21-12, 21-12 e 21-09, em apenas 1h04 de jogo, no Ginásio José Correia, em duelo válido pela 11ª rodada da Superliga Feminina.

A ponteira Gabi, que foi titular no lugar da sérvia Sanja Malagurski, foi a maior pontuadora do duelo, com 13 acertos, e acabou premiada com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Do lado derrotado, Renatinha, com seis pontos, foi quem mais se destacou.

O resultado mantém as atuais vice-campeãs brasileiras na liderança isolada, agora com 31 pontos. O próximo compromisso do Molico é nesta sexta-feira, contra o Brasília Vôlei, às 21h30, no Ginásio José Liberatti. O Barueri, que segue na sexta posição, com 16, enfrenta a Unilever no mesmo dia, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O JOGO

Apostando no saque forçado, o Molico conseguiu encontrar o alvo ideal para desestabilizar a armação de jogadas do Barueri. A jovem Sonaly, uma das novas contratações do time de Maurício Thomas, mostou insegurança no passe. As visitantes chegaram a abrir 10 pontos de vantagem e fecharam o set após um erro de saque de Renatinha.

Embora o Barueri tenha dado mostras de maior equilíbrio no segundo set, o time de Osasco manteve sua eficiência no saque e nos contra-ataques. A dupla Fernandinha e Renatinha tentou colocar o time da casa no jogo, mas a recepção ainda falhava com frequência. No fim, a parcial terminou com os mesmos números do primeiro set: 21-12, após um ace de Gabi.

Com Thais Bruzza no lugar de Bruna, Maurício tentou dar mais segurança ao fundo de quadra. Porém, a noite não era mesmo de suas comandadas. Muito à vontade, Fabíola passou a acionar mais as jogadas com Sheilla e a oposto não desperdiçou. Adenízia também converteu suas chances em pontos, atacando até mesmo pela ponta, numa troca de posição com Gabi. Foi a ponteira quem deu os números definitivos do duelo, ao explorar o bloqueio pela entrada de rede para coroar a grande atuação.