Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘força total’, Atlético-PR recebe o Náutico, de 11 derrotas seguidas

Escrito por

O Atlético-PR projeta se garantir na Libertadores de 2014 em duas frentes: via Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E para não fracassar nas tentativas de disputar a competição sul-americana no ano que vem, o Furacão precisa seguir firme e forte no G4 do Brasileirão, pois perdeu seus dois últimos jogos. Neste domingo, diante do rebaixado Náutico, a partir das 17h (de Brasília), na Arena Joinville, vencer é mais do que uma obrigação. Acompanhe esse jogo, válido pela 36ª rodada, com transmissão em tempo real do LANCE!Net.

A derrota do Goiás para o Atlético-MG garantiu o Furacão no G4 mesmo em caso de tropeço na Arena Joinville. Só que apenas a vitória interessa diante de um time já rebaixado. Permanecer sem vencer na reta final do Brasileirão pode ser fatal para os comandados de Vagner Mancini. E para conquistar os três pontos contra o Timbu, a tendência é por um time praticamente com força máxima, assim como destacou o treinador, mesmo com a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo no horizonte.

– O Atlético vai entrar com força total, diante dos atletas que tiverem condições de atuar.Muita gente pode achar que o Atlético pode ter uma certa facilidade no jogo. Mas não é a mesma equipe que iniciou a competição. Vários atletas jovens estão tendo a oportunidade de jogar e existem outros atletas que querer permanecer no Náutico – disse Mancini, ao site oficial do clube.

A tendência é que apenas Paulo Baier seja poupado, em razão dos seus 39 anos. Certeza é ausência do lateral-direito Léo, que cumprirá suspensão automática. Ele também está suspenso para o jogo da volta contra o Flamengo, assim como havia sido no duelo da ida. Com isso, o volante Juninho deve ser novamente improvisado no setor.

MAIOR PODER DE MARCAÇÃO E DIGNIDADE EM JOGO

O Náutico está rebaixado há três rodadas. São 11 derrotas consecutivas no Brasileirão do Timbu no Brasileirão, o que faz o time igualar, até o momento, um recorde nada interessante: o Alvirrubro tem a mesma campanha do América-RN, rebaixado em 2007 com 17 pontos. Esse é o pior desempenho de um time desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos.

Em busca de uma vitória, ou até mesmo um ponto, para encerrar a sequência de insucessos, o Náutico terá mudanças. O time seguirá tendo três zagueiros, mas agora a novidade será a presença de três volantes no meio, com apenas Rogério no ataque. Tiago Real terá a missão de se aproximar do, na teoria, único atacante do time em campo.

– Diante da situação que encontramos, estou buscando algumas formações. Defensivamente tivemos uma melhora com três zagueiros, mas não foi o suficiente para termos um resultado melhor. Com a volta de Martinez, optei com ele para formar o meio campo, com o Tiago chegando mais a frente ao lado do Rogério – justificou o técnico Marcelo Martelotte.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X NÁUTICO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data-Hora: 24/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Eberval Lodetti (SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Marcelo e Ederson – Técnico: Vagner Mancini.

NÁUTICO: Ricardo Berna; Diego, Alison e William Alves; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério – Técnico: Marcelo Martelotte.