Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com expectativa de Maracanã lotado, Vasco recebe o Santos

Rony Jason (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
Escrito por

Maracanã cheio, torcida da casa apoiando e time motivado. Essa é a receita do Vasco para tentar bater o Santos, no próximo domingo, às 19h30. A vitória, combinada com outros resultados, pode significar a saída do Vasco da zona do rebaixamento.

O Santos, que vem de derrota para o líder Cruzeiro, por 2 a 1, na Vila Belmiro, está na nona colocação, com 44 pontos, nove a menos que o quarto colocado, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Já o Vasco vem de importante vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em Macaé, e está na 17ª colocação, com 36 pontos. Como o Bahia empatou neste domingo e foi a 39, o Cruz-Maltino sai da zona do rebaixamento com uma vitória nesta noite, sem precisar depender do jogo do Fluminense.

No time do Vasco, com a mudança de esquema, em relação a vitória sobre o Coritiba, no último sábado, as novidades são as presenças do atacante Reginaldo e do volante Abuda, que entra no lugar do suspenso Wendel. O atacante entrou durante o último o jogo, teve boa atuação e agradou o técnico Adilson Batista.

O Vasco também terá novidades no banco de reservas. André e Rafael Vaz, não relacionados para o jogo contra o Coritiba, ficam entre os suplentes. E Bernardo e Guiñazu, respectivamente sem atuar há cerca de seis e três meses, também ficam entre os reservas. Ambos estão recuperados de lesão e tiveram o aval do departamento médico e da preparação física.

O volante Pedro Ken acredita que o Vasco precisa ter paciência para sair com a vitória sobre o Santos, não importando o placar:

- Não podemos entrar ansiosos demais. Para tentar fazer o resultado de qualquer forma, tem que ter paciência, calma e inteligência para jogar, sem se desorganizar. O imporrante é o reusltado. Se ganhar de 1 a 0 é um grande resultado - disse o volante cruz-maltino.


Depois de manter o mistério durante a semana, Claudinei Oliveira revelou o time na manhã do último sábado em treino no CT Rei Pelé, em Santos. Entre as opções testadas na atividade de sexta-feira, o treinador optou pelo esquema 4-4-2, com Willian José e Geuvânio no ataque.

O garoto de 21 anos será a grande novidade do time, já que Everton Costa cumpre suspensão automática e Thiago Ribeiro ainda não está pronto para voltar após tratar um edema no coxa esquerda. O camisa 9 será preservado para o duelo com o Bahia, na quinta-feira.

Também sem Cicinho, com dores no tornozelo esquerdo, o técnico aposta em Bruno Peres para a lateral direita. Já o banco de reservas conta com dois reforços: o atacante Gabriel, que defendeu a Seleção Brasileira no Mundial sub-17, e o volante Marcos Assunção, recuperado de tratamento no joelho direito que o tirou do time por dois meses.

- A gente pensa que o Vasco vem para o abafa pelo menos nos primeiros minutos. Temos que administrar o inicio de jogo pra ter sucesso na partida. O Maracanã vai estar lotado. Temos que ter equilíbrio, se possível, principalmente na bola parada. Marcar pressão e obrigar o chutão - analisou o técnico.

FICHA TÉCNICA:

VASCO x SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h30, de Brasília

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares:Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS)

VASCO: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho e Marlone; Reginaldo e Edmilson. Técnico: Adilson Batista

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Montillo e Cícero; Geuvânio e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira