Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com estreia de Adilson, Vasco recebe o motivado Coritiba em Macaé

Digital Santos interna
Escrito por

O técnico Adilson Batista fez na última sexta-feira, já em Macaé, os últimos ajustes na equipe que enfrenta o Coritiba, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Moacyrzão. Edmilson ganhou a vaga no ataque, enquanto André sequer viajou com o grupo.

André, que já havia treinado com a “baba” na quinta-feira por ter chegado atrasado na atividade, ganhou um castigo ainda mais pesado e foi barrado pelo novo técnico da equipe. O camisa 9, que já era alvo de críticas internas e da torcida, não deixou uma boa primeira impressão com Adilson e vai ter de penar para conseguir recuperar uma vaga na equipe titular.

Para o ataque, além de Edmilson, Adilson ainda levou mais dois atletas da posição para Macaé: Thalles e Reginaldo. Para a partida deste sábado, além da confirmação de Edmilson no ataque, o treinador optou por manter a base deixada por Dorival Júnior. A única mudança significativa foi a entrada de Wendel no meio de campo, formando dupla de volantes com Pedro Ken. No gol, Alessandro foi escolhido do novo treinador.

Com 33 pontos e na 18ª posição, o Vasco tem, segundo os matemáticos, 71% de chances de ser rebaixado. Justamente por isso, uma vitória logo mais torna-se imprescindível para as pretensões do Cruz-Maltino.

– Acredito e confio no potencial do nosso grupo. Vamos jogar, ter personalidade e, sem a bola, ter os devidos cuidados para fazer um bom jogo e somarmos três pontos – declarou o novo treinador Adilson Batista.

O Vasco que entre em campo precavido, pois o Coritiba tem a confiança como um dos seus trunfos para vencer no Moacyrzão e se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. São duas vitórias seguidas – contra o líder Cruzeiro e o até então vice-líder Grêmio – e um novo ambiente para os comandados de Péricles Chamusca, assim como garantiu o meia-atacante Robinho.

– Mudou completamente o ambiente. Depois das vitórias tudo melhorou bastante e a gente pretende manter esse clima positivo para buscar outros bons resultados – disse o camisa 20 do Coritiba.

Já o técnico Péricles Chamusca espera que o carinho proporcionado pela torcida do Coritiba nas vitórias contra Cruzeiro e Grêmio, ambas no Couto Pereira, seja lembrado pelos jogadores no Moacyrzão. O Coxa realmente precisará de "algo mais" para vencer como visitante, algo que conseguiu apenas uma vez no Brasileirão – é o pior desempenho da competição.

– Não teremos esse calor da recepção que tivemos nas últimas partidas, vamos jogar na casa deles com a mobilização a favor deles, mas com certeza a gente vai levar essa energia junto. Foi algo marcante que certamente estará no pensamento de cada um em busca de bons resultados – disse o treinador.

Diante do Vasco, Chamusca repetirá a escalação do Coritiba pela segunda vez. Ou seja: o Coxa terá o mesmo time que iniciou os jogos contra Cruzeiro e Grêmio.

Lincoln, que cumpria suspensão automática, volta a ser opção para o decorrer do jogo e fará companhia a Keirrison e Deivid no banco. O quarteto ofensivo será novamente formado por Alex, artilheiro do time no Brasileirão com 11 gols, Robinho, Geraldo e Julio Cesar.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORITIBA

Local: Estádio Cláudio Moacyr (Moacryzão), em Macaé (RJ)
Data-hora: 2/11/2013  – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VASCO: Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Pedro Ken, Juninho, Francismar e Marlone; Edmilson – Técnico: Adilson Batista.

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Junior Urso, Willian, Alex e Robinho; Geraldo e Julio Cesar – Técnico: Péricles Chamusca.