Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com estádio pronto, Palmeiras atinge 50 mil sócios-torcedores

Leo Moura - Treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Às vésperas da reabertura de seu estádio, que pode acontecer no sábado, contra o Atlético-MG, o Palmeiras festeja o crescimento de seu programa de sócios-torcedores. Com mais de 10 mil novos inscritos após a Copa do Mundo, o clube já superou a barreira de 50 mil cadastrados no Avanti. Só em outubro, foram 5 mil novas adesões.

O Palmeiras será o único responsável por distribuir e vender os ingressos dos jogos em sua arena - no contrato com a WTorre, está estabelecido que o clube tem direito a 100% da renda das partidas. Os sócios terão privilégios, mas o clube ainda não divulgou como funcionará a venda. O Allianz Parque tem capacidade para 43.700 pessoas, mas hoje está liberado para 27 mil. Ou seja, já são bem mais sócios-torcedores do que cadeiras.

Quando o Movimento Por Um Futebol Melhor teve início, em janeiro de 2013, o clube tinha somente 9.526. Em agosto do mesmo ano, a atual diretoria reformulou o programa com o objetivo de superar a barreira dos 40 mil sócios, meta que foi atingida no início de 2014.

No clássico contra o Corinthians, realizado no último dia 26 de outubro, aproximadamente 11 mil dos 22.145 alviverdes presentes no Pacaembu eram sócios-torcedores (o equivalente a 40%). O jogo que teve a maior quantidade de sócios foi contra o Avaí, na Copa do Brasil, com 78% do público pagante formado por sócios. A média da presença neste ano é de mais de 45% do público composto de sócios-torcedores.