Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o elenco ‘inchado’, Kardec pode ser um dos reservas mais caros do Tricolor

Escrito por


Há cerca de dois meses, o São Paulo estava em festa pela chegada do atacante Alan Kardec. Primeiro reforço da gestão de Carlos Miguel Aidar, o atacante chegou após longa novela envolvendo o Palmeiras e o Benfica (POR), clube que era dono de seus direitos. Com a compra feita pelo Tricolor por aproximadamente R$ 14 milhões e com um salário de cerca de R$ 300 mil mensais, o jogador pode se tornar um dos reservas mais caros do clube do Morumbi.

Ainda sem jogar uma partida oficial com a camisa do São Paulo, Alan Kardec já podia imaginar a forte concorrência no setor. Porém, ela ficou ainda mais acirrada com o retorno do meia Kaká. Isso porque, dependendo do esquema tático que Muricy Ramalho optar, mais uma vaga no ataque irá ser ocupada.

O atacante, porém, adotou o discurso político ao falar da concorrência e seguiu a linha de Muricy Ramalho, usando a duração dos campeonatos para falar que cada um tem seu lugar na equipe, já que todos poderão ser utilizados.

- Todo treinador gosta de ter bons problemas. O professor Muricy terá bons problemas para resolver, terá peças para usar de acordo com qualquer partida. É sadia (a briga por posições). Todos os atletas se respeitam muito dentro de campo, é o principal para se ter uma equipe vitoriosa. Cada jogador se respeita e cada um estará buscando seu lugar no dia a dia. O campeonato é longo, isso é importante - disse Kardec, ao LANCE!Net.


No amistoso contra o Orlando City, Muricy sacou Alexandre Pato do time titular para a entrada de Kardec. Depois, com a lesão na coxa direita de Fabuloso ainda no primeiro tempo, o camisa 14 assumiu a vaga como centroavante e o técnico optou pela entrada de Ademilson. O que já era difícil para Muricy, se tornará um verdadeiro quebra-cabeças com a chegada de Kaká, já que são oito jogadores ofensivos (Osvaldo, Luis Fabiano, Alan Kardec, Pato, Ademilson, Osvaldo, Ganso e Kaká) para, teoricamente, quatro vagas na equipe titular.