Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É com ele! Presidente garante que escolherá o próximo treinador, ainda indefinido

Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Apesar de ter desconversado sobre o novo técnico do Fluminense, Peter Siemsen já iniciou contatos e em breve o nome será anunciado. Por enquanto são três os candidatos: Cristóvão Borges, Enderson Moreira e Ney Franco. Ontem, durante a entrevista coletiva, o presidente tricolor garantiu que ele mesmo escolherá o treinador.

– Quem tomará a decisão sobre o novo técnico serei eu mesmo. Podem perguntar sobre o assunto a mim mesmo ou ao novo gestor – disse.

Cristóvão Borges, que comandou o Bahia no Campeonato Brasileiro, foi o primeiro a ser procurado pela diretoria e já havia iniciado conversas com Rodrigo Caetano, agora ex-diretor executivo de futebol.

Com Ney Franco, nome preferido pelo presidente tricolor antes da contratação de Vanderlei Luxemburgo, Peter conversou sábado passado, no Barradão, em Salvador. Ney ainda não acertou a permanência no Vitória, mas tem mercado no Brasil.

Este poderia ter sido o treinador tricolor após a saída de Abel Braga, caso Celso Barros, presidente da Unimed-Rio, não tivesse pedido a Peter Siemsen a contratação de Luxemburgo. Celso argumentou dizendo que “era um sonho trabalhar com Luxa”, e o presidente tricolor aceitou. Mas o sonho acabou se tornando um pesadelo para ambos.

Enderson Moreira, cujo contrato com o Goiás termina no fim do ano, também agrada. O problema, neste caso, pode ser o salário. A proposta tricolor teria sido menor do que outras que Enderson recebeu depois da boa campanha no Brasileiro com o Esmeraldino.
Sobre Renato Gaúcho, um nome especulado, Peter disse tratar-se de um “ídolo do Fluminense.”

– Todos os nomes que me perguntarem vou dizer que gosto pela história, títulos... Não adianta especular – disse Peter.