Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com edema, Fred fica no Rio e não viaja com grupo para Atibaia

Escrito por

Sem vencer há oito jogos, o Fluminense segue convivendo com problemas nesta reta final da temporada. O maior ídolo e principal referência do time descobriu um pequena edema na coxa direita - próximo ao local na lesão - e não viaja com o time para Atibaia. O atacante foi até Belo Horizonte na segunda-feira passada para consultar-se com o radiologista Ronaldo Lins e com o Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

A delegação viaja para Atibaia nesta terça-feira e a presença de Fred foi descartada. O time ficará no interior paulista até domingo, quando encara o Corinthians, em Araraquara. Os laterais-esquerdos Carlinhos e Ronan também ficarão no Rio de Janeiro realizando tratamento. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, confirmou que o artilheiro foi até BH e seguiu sem dar previsão para um retorno.

- Ele se consultou com um médico de confiança dele em Belo Horizonte e depois retornou para o Rio de Janeiro. Este edema dele não é algo preocupante, foi criado pelo excesso de esforço para a recuperação. Esse edema não é uma nova lesão e foi diagnosticado pelo nosso departamento médico. Seguimos sem falar de previsão e aguardamos a evolução na próxima semana para ter algo concreto - disse o dirigente.

- Realizamos um novo exame no Fred aqui no Rio e foi constatado um novo edema em um outro local. Ele seguirá o tratamento intensivo esta semana para que possa voltar o mais breve possível ao time ainda este ano - afirmou o médico do clube, Victor Favilla.

Quem também está preocupado com o atacante do Fluminense é o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. O comandante revelou que tem conversado semanalmente com o jogador por telefone e afirmou que ele voltaria em duas semanas.

O último jogo de Fred com a camisa do Fluminense foi na derrota por 2 a 0 para o Santos, no dia 31 de agosto. Na ocasião, o jogador sentiu um problema na coxa direita após uma cobrança de falta e teve que continuar no campo até o fim do jogo porque o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia realizado as três substituições.