Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com duas opções, Santos quer zagueiro ‘assim que possível’

Escrito por

Sem contar com Edu Dracena e Gustavo Henrique até a parada da Copa do Mundo, e agora sem Neto, que sofreu um edema na coxa direita e ficará fora das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos busca um zagueiro para fazer companhia a David Braz, Jubal e Bruno Uvini, que serão relacionados para o compromisso deste sábado, às 18h30, contra o Coritiba. 

Durante a inauguração da primeira loja oficial do Santos na capital paulista, o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, citou a busca por um reforço no setor como prioridade do Comitê de Gestão, e ainda falou especificamente de dois nomes que estão na lista de reforços: Manoel, do Atlético-PR, que desponta como favorito, e até Dória, do Botafogo.

- A gente está conversando com a comissão técnica. Nesta quarta, inclusive, houve uma reunião com o Oswaldo (de Oliveira, técnico), com o André (Zanotta, superintendente de esportes) e com o Zinho (gerente de futebol). Isso está dentro de um planejamento, e estamos buscando as alternativas do mercado, no encalço de uma solução. Estamos atentos à necessidade e ouvindo nosso scout e comissão. Assim que for possível vamos trazer o zagueiro - disse Odílio, que depois se aprofundou nos dois nomes, em especial no de Manoel, como divulgado pelo LANCE!Net.

- Sobre o Manoel, a gente sempre soube que o valor que o clube (Atlético-PR) pediria seria alto. O mercado não tem muitas opções, e as opções que tem o valor é proibitivo. Temos que ter muita serenidade nesse momento e buscar contratação dentro da realidade. Há também um plano em aguardo (Dória). Precisamos amadurecer essa conversa. Os valores falados são elevados, e precisamos avançar para ver se a conversa evolui - afirmou o mandatário máximo do Alvinegro.

Além de mais oito rodadas do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo, o Santos provavelmente terá mais uma etapa da Copa do Brasil pela frente. O Princesa do Solimões-AM será o adversário do Peixe na segunda fase. Enquanto isso, o possível reforço da zaga ainda não tem data certa para se juntar ao grupo.