Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols, Suárez brilha e reacende a chama uruguaia na Copa do Mundo

Suárez brilha e Uruguai derrota a Inglaterra em SP (Foto: Eduardo Viana/AFP)
Escrito por

Valeu a pena esperar pelo craque. Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 22 de maio, o atacante Luis Suárez voltou a jogar menos de um mês depois e marcou os dois gols do Uruguai na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Rooney, no seu primeiro gol em Copas do Mundo - ele disputa o terceiro Mundial - descontou para os ingleses.

A Celeste pula para três pontos em dois jogos. Já a Inglaterra segura a lanterna, sem pontos. Na próxima rodada, no dia 24, o Uruguai enfrenta a Itália, em Natal. Já o English Team joga a vida contra a Costa Rica, em Belo Horizonte.

SUÁREZ VOLTA E BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO

Com as duas equipes precisando vencer, o primeiro tempo foi muito disputado, com muita disposição e correria de ambos os lados. Apesar da demonstração de futebol força, nenhuma falta desleal ou princípio de confusão foi registrado nos primeiros 45 minutos. Com o jogo muito parelho, cada uma das equipes dominou parte do primeiro tempo. A Inglaterra começou melhor, ocupando os espaços e não deixando a Celeste respirar. Mas aos poucos, o time sul-americano começou a tocar a bola, dominou a partida e assustou Joe Hart com um forte chute de Cebola Rodríguez, que raspou a trave.

Com novo sufoco inglês, o English Team retomou o domínio do jogo e quase abriu o placar numa cabeçada de Wayne Rooney, que jogou a bola no travessão mesmo embaixo da baliza. A Inglaterra pressionava com cruzamentos e chegadas perigosas, mas no primeiro contra-ataque encaixado pelos uruguaios, Cavani encontrou Suárez passando nas costas de Jagielka e livre para cabecear para o fundo do gol.

E MAIS
> Ingleses são detidos por suspeita de cambismo e se revoltam na Arena Corinthians
> Com jogo em novo feriado, 'teste' de mobilidade de São Paulo fica só para o dia 23

ROONEY DESENCANTA, MAS SUÁREZ GARANTE A VITÓRIA

Sabendo que mais um gol praticamente iria garantir o triunfo, o Uruguai começou o segundo tempo pressionando os europeus e quase aumentou em duas oportunidades, com Suárez e Cavani. Mas logo os ingleses responderam com Rooney, que chutou para ótima defesa de Muslera. Aos poucos, a Inglaterra foi empurrando o Uruguai para o seu campo de defesa, em atitude parecida com a de antes de sofrer o primeiro gol. Mas dessa vez, Rooney não desperdiçou e conseguiu marcar o seu primeiro gol em Copas, após passe de Johnson.

Após o empate foi a vez da Inglaterra recuar e permitir a pressão uruguaia. E nem precisou de muito para conseguir furar a zaga inglesa. Num chutão para a frente, Gerrard desvia para trás, engana os zagueiros e a bola sobra livre para Suárez estufar as redes de Hart e correr para o abraço.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 x 1 INGLATERRA

Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/06/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vellasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Juan Yuste (ESP) e Alireza Faghani (ESP)
Público: 62.575 pagantes
Cartões amarelos: Godín (URU), Gerrard (ING)
Gols: Suárez 38'/1ºT (1-0) e 39'/2ºT (2-1); Rooney 29'/2ºT (1-1)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; González (Fucile 32'/2ºT), Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani 21'/2ºT) e Rodríguez; Cavani e Suárez (Coates 43'/2ºT) - Técnico: Óscar Tabárez.

INGLATERRA: Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard e Henderson (Lambert 44'/2ºT); Sterling (Barkley 18'/2ºT), Rooney e Welbeck (Lallana 25'/2ºT); Sturridge - Técnico: Roy Hodgson.