Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de cabeça, Orlândia empata e conquista a Liga Futsal

Vinícius deixou o seu na decisão da Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Escrito por

O Intelli/orlândia é bicampeão da Liga Futsal. Neste domingo, na Arena Olímpica João Mambrini, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), o time paulista empatou em 2 a 2 com o Concórdia e ficou com o título, já que havia vencido o jogo de ida, em Santa Catarina, por 2 a 1.

Biel e Dé marcaram para o Concórida, mas Vinícius e Falcão fizeram de cabeça no jogo que decidiu o título.

Vale lembrar que a decisão foi disputada na cidade mineira em razão de o estádio do orlândia não preencher os requisitos mínimos de capacidade para receber uma final da Liga.

Ano passado, no mesmo ginásio, o Intelli/Orlândia foi campeão pela primeira vez da Liga após um empate por 4 a 4 contra o krona/Joinville - tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Em 2013, o Orlândia também foi campeão da Superliga de Futsal, torneio que abre o calendário da modalidade.


O JOGO

O Concórdia abriu o placar com Biel no primeiro tempo. O time da casa, porém, conseguiu o empate ainda na primeira metade em um lance pouco comum no futsal: gol de cabeça. Falcão bateu escanteio e Vinícius desviou de cabeça: 1 a 1.

O Orlândia ainda teve uma grande oportunidade com o ala Falcão, que após triangulação bateu forte para grande defesa de Gian, com o pé.

Logo no princípio da segunda etapa, Dé completou da pequena área um cruzamento da esquerda e renovou a esperança de título do Concórdia: 2 a 1. O mesmo Dé obrigou grande defesa de Guitta em chute forte e ainda acertou o travessão em seguida, após desviar um chute cruzado de Marquinhos.

Oportunidades não faltaram nesta segunda etapa. Em uma delas, Gadeia recebeu livre em um contra-ataque do Orlândia, mas finalizou para fora. Depois, Falcão recebeu lançamento do goleiro Guitta, amorteceu com a cabeça e arriscou um voleio, salvo em cima da linha por Biel.

Gian vinha fazendo grandes defesas e mantendo o Concórdia na frente. Mas quando o cronômetro marcava pouco mais de três minutos para o fim, Falcão fez de cabeça após cruzamento de Gadeia do meio da quadra e igualou o marcador, decidindo a partida a favor da equipe paulista.