Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois acessos pela Ponte na Série B, Cajá mira o primeiro título do clube

Cruzeiro retoma a ponta após vitória sobre o Santos (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

Ídolo da torcida pontepretana e com mais de 56 jogos com a camisa da Ponte Preta, o meia-campista Renato Cajá é a arma alvinegra para levantar o primeiro título de toda a história do clube. Para se sagrar campeã da Série B, o time de Campinas precisa vencer e terá que torcer por um tropeço do Joinville para o Oeste.

Maestro na campanha do acesso de 2011, o armador caiu nas graças dos torcedores, quando acabou sendo peça fundamental no retorno à elite do futebol brasileiro daquele ano. De lá pra cá, o jogador passou por Kashima Antlers (Japão), Guangzhou Evergrande (China), Bursaspor (Turquia) e Vitória.

Neste ano, Cajá voltou a repetir o feito pela Ponte e comprovou que é "pé-quente" com o manto alvinegro. Foi o segundo acesso dele pela Macaca em três anos. O apoiador retornou no segundo semestre deste ano após o time chinês liberar o atleta por empréstimo até o fim desta temporada. Ele tem contrato com Guangzhou Evergrande até a metade do ano que vem.

Em entrevista ao site oficial do clube, o camisa 10 admitiu que a situação de levantar o caneco está difícil, porém se mostrou bastante confiante na conquista do Brasileiro da Segundona. Ele também acredita na derrota do líder Joinville ante o Rubrão e reforçou que o confronto contra o Náutico será o jogo da sua vida.

- Vamos para frente! Temos chance ainda. O time que entrar ali vai entrar para dar a vida. É o último jogo, ou é campeão ou não, depois não tem mais nada. Então vamos fazer nossa parte, tentar vencer essa última partida, passar a semana toda focados e sairmos de lá vencedores e quem sabe com o título nas nossas mãos - afirmou o pontepretano.

O jogador comentou a queda de rendimento da equipe e reiterou o duelo contra o Timbu será bem diferente do que vem sendo apresentado nas últimas partidas.

- Conseguimos nosso objetivo inicial de subir para Série A e vamos em frente nesse último jogo e sem olhar para trás. É decidir nesta última partida para ser campeão. Não é todo jogo que vou conseguir ter o mesmo rendimento, mas busco a regularidade. Busco a cada jogo ser bom no que posso fazer - finalizou.