Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com discurso de renovação, Roberto Monteiro lança candidatura no Vasco

Escrito por

Renovação. Essa foi o norte do discurso de Roberto Monteiro, que lançou a chapa "Identidade Vasco" na noite desta segunda-feira, em evento na Tijuca, Zona Norte do Rio do Rio de Janeiro. O slogan de campanha de Monteiro, que é advogado, é "Mudar sem retroceder" e a candidatura tem o apoio de ex-vices presidentes da gestão de Roberto Dinamite, como José Hamilton Mandarino (ex-vice de futebol), Frederico Lopes (ex-vice de patrimônio) e Aníbal Rouxinol (ex-vice jurídico). Todos presentes ao encontro desta noite.

Opositor tanto do atual presidente, Roberto Dinamite, como do ex-mandatário, Eurico Miranda, Monteiro deixou claro que o seu lema. Por enquanto, ele terá como adversário o próprio Eurico e o ex-vice de finanças Nelson Rocha, que também já confirmaram presença.

– Foi um projeto que começou em 2012 com sócios que queriam renovar o clube, mas não queriam a volta do Eurico Miranda ou a manutenção do Roberto Dinamite. Nosso eixo principal é esse: com todo respeito a todos que fizeram parte da História do Vasco, mas está na hora de renovar – disse o candidato, que completou:

- Estamos lançando a campanha nesta momento para termos de 60 a 90 dias de campanha.

Monteiro esteve presente em uma polêmica envolvendo associação em massa, que aconteceu em abril do ano passado. Ele, assim como o também candidato Eurico Miranda, estariam financiando pessoas para estas se vincularem ao clube, sócios que passaram a ser tratados como 'mensaleiros':

- Fizemos uma campanha para associação em massa. Colocamos cartazes nas ruas, mostramos o quanto era importante aquele vascaíno que gostaria de ver mudanças se associar ao clube. E assim foi feito. Foi uma campanha legítima.

Monteiro é vice-presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente da Força Jovem - na década de 1990. A torcida organizada exibiu faixas no clube e demonstrou apoio ao candidato. O advogado também terá está acompanhado de ex-vices de Dinamite e do senador Lindbergh Faria, que pertence ao mesmo partido do vascaíno, o PT-RJ.