Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a ‘olé’ da torcida rival, Boa Esporte derrota Náutico pela Série B

Escrito por

O encerramento da 12ª rodada da Série B do Brasileirão na noite deste sábado trouxe uma surpreendente vitória por 3 a 1 do Boa Esporte sobre o Náutico em plena Arena Pernambuco. Apostando nos contra-golpes, a equipe mineira chegou à vitória com gols de Marinho Donizete, Tomas e Diego. Tadeu, de pênalti, marcou para o Timbu.

O Boa, que chegou a 14 pontos e subiu para o décimo-segundo lugar, receberá o Bragantino na próxima sexta-feira, no Melão. Com um jogo a menos, os pernambucanos estacionaram nos 15 pontos e irão ao Serra Dourada no próximo sábado.

O JOGO

Apesar de tentar se lançar ao ataque, o Náutico iniciou o jogo errando sucessivos passes e dando espaços ao Boa Esporte. Não demorou muito para a equipe mineira abrir o placar. Clebson cruzou da direita e, após erro de Rafael Cruz, Marinho Donizete deixou Alessandro no chão para balançar a rede aos cinco: 1 a 0.

O Timbu esboçou uma reação e assustou em finalizações de Raí e Marinho, mas foi o o Boa Esporte quem chegou ao segundo. Em nova falha de posicionamento, Tomas recebeu passe de Clebson e bateu rasteiro de fora da área aos 22.

Após pressionar nos minutos finais, mas resumir suas chances a uma cabeçada de Tadeu, o Náutico diminuiu o placar aos três minutos do segundo tempo. O árbitro Edmar Campos Encarnação assinalou toque de mão de Vinícius Hess dentro da área. Tadeu cobrou o pênalti com frieza e deslocou João Carlos.

Em alta velocidade, a equipe pernambucana exigiu João Carlos em finalizações de Flávio, Leleu. Mas foi o Boa Esporte, que ameaçou nos contra-ataques, que deu números finais à partida. Piauí aproveitou espaço deixado na esquerda e cruzou. Diego levou a melhor sobre Alessandro e, aos 31, marcou o terceiro. Irritada, a torcida do Náutico gritou um "olé" enquanto a equipe mineira desperdiçava chances de dar uma goleada fora de casa.

SAMPAIO CORRÊA VENCE BRAGANTINO NO FINAL

Um gol de Válber aos 41 minutos do segundo tempo decretou a vitória por 1 a 0 do Sampaio Corrêa sobre o Bragantino em pleno Nabi Abi Chedid. Em partida de fraco nível técnico, a equipe maranhense chegou aos 17 pontos e, pelo critério de desempate, termina a rodada em nono lugar. Já o Bragantino segue próximo do Z-4, com os mesmos 11 pontos de Portuguesa e Oeste, mas levando a melhor no saldo de gols.