Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques, Claudinei testa Santos defensivo e com Geuvânio

Escrito por

O Santos pode ter uma formação mais defensiva para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Everton Costa, suspenso, o treinador Claudinei Oliveira optou pela entrada do volante Alan Santos no time na primeira parte do treino. Ele se juntou a outros dois marcadores no meio: Alison e Arouca, além de Cícero, que também pode atuar mais recuado.

Depois, o técnico sacou Alan e promoveu a entrada do atacante Geuvânio, que entrou bem contra o Cruzeiro, no último domingo na derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro, também pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva, Claudinei preferiu manter o mistério:

- Testei o Willian, Montillo e Cícero com liberdade pra chegar no ataque, o que seria um 4-3-2-1 e viraria um 4-3-3. E testei a formação com Willian e Geuvânio. Amanhã (sábado) vamos fazer o (treino) tático e decidir. Na base, comigo, o Alan Santos jogou como meia. Ele tem essa qualidade, passe bom, saída de bola boa. A ideia é, se jogar dessa forma, os meias e laterais apoiarem simultaneamente - disse.

Thiago Ribeiro e Gabriel, que poderiam ser opções, não jogarão. O primeiro está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, mas não tem ritmo de jogo e será preservado. Já o segundo, que voltou da Seleção sub-17 e foi testado na segunda parte do treino, ficará na reserva. A ideia é que, se Alan Santos for titular, Montillo jogue mais avançado, próximo de Willian José no ataque.

Outra ausência alvinegra é o lateral-direito Cicinho, com dores no tornozelo esquerdo. Bruno Peres deve ocupar a função dele.

Assim, o Peixe deve ir a campo contra o Vasco com: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo e Mena; Arouca, Alison, Alan Santos (Geuvânio) e Cícero, Montillo e Willian José.