Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Croácia já ‘bem cotada’, Felipão tira a sexta-feira para ver futuros rivais

Escrito por

Luiz Felipe Scolari aposta que a Croácia será, ao lado do Brasil, uma das classificadas no Grupo A da Copa do Mundo. Mas os croatas não estão mais em um caminho próximo da Seleção Brasileira. Adversário estudado, adversário superado. É hora de olhar para os próximos rivais do Mundial, a começar por esta sexta.

Felipão mudou a programação do Brasil para ficar grudado na telinha, assim como os jogadores. O treino que aconteceria às 15h30, na Granja Comary, passou para as 11h. Os titulares nem devem ir a campo, já que irão se recuperar da estreia na sala de ginástico. Depois do trabalho, será a hora de ligar a TV para ver México e Camarões, que se enfrentam às 13h, em Manaus. A equipe canarinho pega os mexicanos na próxima terça, em Fortaleza, antes de encarar os africanos, dia 23, em Brasília.

O dia seguirá com observações na Granja. Às 16h, os brasileiros estarão ligados em um dos maiores clássicos da primeira fase: Holanda e Espanha se enfrentam em Salvador. Em seguida, será a vez de Chile x Austrália, às 19h, em Cuiabá. As quatro seleções fazem parte do Grupo B, de onde sairá o rival das oitavas de final. Com três pontos, o Brasil já deu um passo para tentar a liderança da chave, encarando assim o segundo colocado do grupo dos atuais campeões do mundo.


Roque Júnior, ex-zagueiro, pensa com Felipão em 2002, é o responsável por dissecar México e Camarões. Alexandre Gallo, o outro olheiro, foi quem passou os relatórios sobre a Croácia e já está acompanhando os times do Grupo B. Scolari viu na prática que a Croácia tinha mesmo as qualidades alertadas por Gallo: um time técnico, superior à Sérvia, batida em amistoso no dia 6.

- Se fosse apostar quem se classifica, aposto na Croácia. Eles colocam a bola perfeitamente entre goleiro e o zagueiro em cruzamento, qualquer erro pode ser gol contra. Não sei como o David não estufou a rede contra. Eles têm muita qualidade. Temos de elogiar - afirmou o técnico, que seguirá enfatizando a marcação na defesa pelas laterais.

- Alguns espaços têm de ser fechados de forma diferente - disse. Foi nas costas de Daniel Alves que o Brasil saiu perdendo antes de virar o jogo para 3 a 1.