Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com confusão fora de campo, Ceará dá fim à invencibilidade do Fortaleza

Ceará x Fortaleza - Confusão (Foto: Bruno Gomes/ Diário do Nordeste)
Escrito por

Teve de tudo em Fortaleza neste domingo, inclusive um bom clássico entre Ceará e Fortaleza. A capital cearense viveu um dia tenso por causa dos conflitos e confusões protagonizados por torcedores, até mesmo na arquibancada do Castelão, onde o Vozão venceu o Tricolor por 3 a 1 e detonou a invencibilidade de 25 jogos do rival.

O nome do clássico foi o atacante Bill, do Ceará. Ele entrou aos 20 minutos do segundo tempo, com 1 a 0 a favor do Fortaleza. Mas marcou duas vezes, deixando o Vozão em vantagem. Magno Alves, aquele ex-Fluminense, completou a farra alvinegra na etapa final.

Apesar do resultado, o Fortaleza terminou o hexagonal final do Cearense na liderança e pega o Icasa na semifinal. Já o adversário do Ceará na próxima fase será o Guarany de Sobral.

Fora das quatro linhas, o clima foi tenso. Os casos mais graves foram a pancadaria no meio da torcida do Fortaleza durante o intervalo e o disparo de um tiro no entorno do estádio, que atingiu a perna de um torcedor.

Pancadaria tomou conta de um espaço na arquibancada destinada à torcida do Fortaleza (Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)

Ainda no lado de fora do Castelão, a polícia deteve 75 pessoas, envolvidas em confusões antes do jogo. O autor do disparo não estava entre eles.

A onda de violência não respeitou nem a presença da PM. Em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, um grupo de torcedores uniformizados tentou assaltar um policial. O resultado foi troca de tiros e um rapaz ferido.