Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a confiança de Jayme, Hernane retorna com a sombra de Alecsandro

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

Não dá para negar que a confiança faz com que as pessoas se superem na busca dos objetivos. No futebol, este sentimento também é válido com jogadores e treinadores. Na noite deste domingo, no clássico com o Botafogo, Jayme de Almeida, mesmo tendo Alecsandro como artilheiro do time, optou por colocar Hernane em campo. A confiança acabou falando mais alto.

Isto porque o Brocador foi poupado da última partida por conta de dores na coxa direita e, pelo fato de o Rubro-Negro já ter garantido a classificação às semifinais do Campeonato Carioca, poderia ser preservado do clássico visando o jogo de quarta-feira pela Copa Libertadores, contra o Bolívar (BOL).

Jayme de Almeida tem diversas razões para confiar em Hernane. No ano passado, por exemplo, ele foi o artilheiro com 36 gols. No último confronto com o Botafogo, inclusive, balançou a rede três vezes. E o sentimento aumenta mais quando se lembra do retrospecto dele no novo Maracanã, no qual o Brocador está na artilharia.

– O Hernane é o nosso jogador mais agudo, normalmente faz os gols e a nossa expectativa é a de que faça um grande clássico. E, como ele é o artilheiro do Maracanã, que faça os gols – ressaltou o treinador.

Com Alecsandro na sombra, Hernane sabe da importância de fazer valer a fama de artilheiro que tem, fazendo o que mais sabe em campo: brocar. Os gols de um toque só, em lances de oportunismo e posicionamento eficaz dentro da área fizeram ele conquistar cada vez mais confiança de todos os rubro-negros. E eles esperam por esta continuidade.